Star Wars: 3 séries para quem quer começar a amar a saga

Star Wars é uma das franquias mais amadas da cultura pop. Além dos filmes, hoje está espalhada também em games, livros, brinquedos e todo tipo de produto, até mesmo pasta de dente.

Com seu primeiro filme lançado em 1977 e o último em 2019, a saga conquistou milhares de fãs. Contudo existe muitas pessoas que querem mas não sabem por onde começar Star Wars. Confira a seguir 3 dicas de séries originais ambientadas no Universo de Star Wars que te farão se apaixonar por uma galáxia muito, muito distante:

The Mandalorian

grogu-baby-yoda-mandalorian-star-wars-book-of-boba-fett-Avance-game
Disney / Lucasfilm

Em The Mandalorian, Din Djarin é um guerreiro solitário que trabalha como caçador de recompensa. Ele embarca numa jornada pelos territórios esquecidos da galáxia, logo após a queda do Império e antes da criação da temida Primeira Ordem. Ao longo de suas aventuras, Mando acaba conhece o pequeno Grogu (o famosos baby Yoda), que muda o rumo de seus planos.

A série se passa após o Episódio VI (Retorno de Jedi), mas tudo que voce precisa saber é que a série se passa em um período onde o Império que controlava o universo foi derrotado. Ou quase isso. The Mandalorian tem 16 capítulos.

Star Wars Rebels

star-wars-rebels-01-avance-game
Disney / Lucasfilm

Contudo, antes do Império ser derrubado, tudo começou com pequenos focos da rebelião. Isso é o pano de fundo da série animada Rebels. Ao longo de quatro temporadas, a animação desenvolve a aventuras leves e emocionantes com a tripulação da nave Ghost.

Logo você se apaixonará por  Ezra Bridger, um jovem órfão que descobre que pode usar a Força; Kanan Jarrus, um Jedi que sobreviveu a Ordem 66; Hera Syndulla, uma pilota Twi’lek e veterana da resistência; Sabine Wren, uma mandaloriana perita em explosivos; Garazeb Orrelios, ou simplesmente “Zeb”, um guerreiro Lasat; e o Droide “Chopper”.

Um extra é que os designs da animação carregam bastante influência dos primeiros esboços da saga.

Star Wars Visions

Ronin-Star-Wars-Visions-avance-games
Disney / Lucasfilm

Sabe que jedi são meio que samurais do espaço? Gosta da estética futurista mas nunca viu nada de Star Wars? Visions é a série perfeita pra você.

Star Wars Visions é uma série de antologia que celebra a franquia a partir de diferentes curtas no estilo anime. A cada episódio, um animador ou estúdio de animação japonês coloca sua lente sobre o universo criado por George Lucas, compartilhando o resultado com o público. Não é necessário ter assistido nada antes ou depois.

May the 4th

Star Wars Day (Dia de Star Wars) é celebrado no dia 04 de maio (May the 4th) devido à associação fonética do inglês “May the Force Be With You” (“Que a Força Esteja Com Você), clássica frase da saga.

PUBLICIDADE

Leia também

Deadpool e Wolverine: Confira todos os personagens no elenco e participações especiais

O tão aguardado filme “Deadpool e Wolverine” está programado para estrear nos cinemas em 26 de julho de 2024, e os fãs estão em...

Quem são todos os dragões de House of the Dragon?

A tão esperada segunda temporada de House of the Dragon finalmente estreou, trazendo consigo toda a intensidade da Dança dos Dragões em pleno andamento....

A Casa do Dragão episódio 5 dublado: Onde assistir online a temporada 2

A segunda temporada de "A Casa do Dragão" está sendo um dos grandes sucessos de 2024 no streaming. Após os impactantes quatro primeiros episódios,...

Twisters: Duração, história, pós-créditos e tudo para assistir ao filme de 2024

O tempo fechou, mas não tem problema. Se você curte adrenalina, tempestades eletrizantes e um bom suspense, então Twisters é o filme para assistir...

Hulk Vermelho vs Sam Wilson: Trailer dublado revela segredos e personagens de Capitão América 4

A Marvel lançou a bomba com trailer de Capitão América 4: Admirável Mundo Novo. Neste quarto filme do herói, Sam Wilson, interpretado por Anthony Mackie, retorna ao...

Elden Ring Shadow of the Erdtree recebe trailer com elogios da crítica

Hoje, a Bandai Namco Brasil divulgou um vídeo ressaltando os elogios críticos ao DLC Elden Ring Shadow of the Erdtree, uma criação conjunta da...