The-Book-of-Boba-Fett-Spoilers-e-tudo-sobre-final-da-temporada-no-episodio-7-In-The-Name-of-Honor-review-Avance-Games

O episódio 7 de The Book of Boba Fett (O Livro de Boba Fett) chegou ao Disney+ em 9 de fevereiro. Intitulado “In The Name of Honor”, o capítulo trouxe o final da temporada. Além de muita ação, o episódio indica alguns possíveis ganchos para as novas séries do universo Star Wars.

Escrito por Jon Favreau dirigido por Robert Rodriguez, o capítulo traz a batalha final contra o Sindicato Pyke e o caçador de recompensas Cad Bane. Confira a seguir um resumão com TODOS os detalhes do episódio 7 de The Book of Boba Fett:

The Book of Boba Fett 1×07, “In The Name of Honor”

O episódio começa com Boba (Temuera Morrison), Fennec Shand (Ming-Na Wen) e Mando (Pedro Pascal) chegando as ruínas do bar Santuário. Antes um lugar neutro na guerra pelo poder, o lugar explodido por membros do Sindicato no final do capítulo anterior. Após ouvir os conselhos da Gangue Ciborgue, Boba decide fazer ali sua base para o próximo ataque.

Os aliados de Fett apresentados durante a temporada se espalham pelos territórios de Tatooine, na tentativa de impedir um ataque centralizado. Contudo, disfarçados como cidadãos comuns, assassinos conseguem emboscar até mesmo o poderoso wookiee Krrsantan. Já os guardas gamorreanos morrem acuados em um penhasco.

Sem esperança de que cheguem reforços, Boba Fett e o Mandaloriano decidem encarar o cerco ao Santuário, enquanto Fennec escapa para salvar Drash (Sophie Thatcher) e os outros ciborgues. Na sequência, os dois anti-heróis usam suas habilidades como caçadores de recompensa para abater um grande número de soldados Pyke.

A ajuda chega na forma de uma tropa de cidadãos armados de Vila Livre, honrando o trato do xerife Cobb Vanth (Timothy Olyphant). O destaque fica para a cena onde Mando e Boba fazem um ataque aéreo coordenado.

Robôs gigantes!

O contra-ataque Pyke vem na forma de dois droides gigantes. Verdadeiros tanques cibernéticos, são uma mistura de referência ao robô ED-209, de Robocop, com os Droidekas, de Amaça Fantasma. Além de uma artilharia pesada, os droides possuem escudos de energia, impenetráveis até para o darksaber de Din Djarin.

Diante da derrota certa, Boba Fett deixa o campo de batalha para buscar uma alternativa desesperada. Na responsabilidade de ganhar tempo, o Mandaloriano foge pelas ruas tentando atrair a atenção dos droides gigantes. É durante esta ação desesperada que Djarin reencontra o pequeno Grogu.

Novas Esperanças

Em uma cena intercalada com os planos de Boba e seus aliados, descobrimos que resolvendo o gancho do episódio anterior, o “Baby Yoda” desistiu de ser treinado por Luke Skywalker. A cena de seu retorno à Tatooine inclui uma rápida aparição de R2-D2 pilotando uma X-Wing.

Voltando para a trama principal, Boba retorna para a trama principal montado em seu Rancor. é com a ajuda da criatura monstruosa que os aliados do anti-heroi conseguem romper os escudos e abater os droides gigantes. Contudo, eles não eram o inimigo final. Das sombras surge Cad Bane, que além de atordoar a criatura, faz com que a fera fique descontrolada, passando a atacar a cidade.

Episódio 7 – Crítica

A verdade é que a ação do episódio não é tão bem conduzida quanto nos anteriores. A adição de criaturas gigantes e inimigos sem rosto atende a escala de um blockbuster, ou um episódio final, mas muitas vezes soa sem alma. Algumas vezes durante o capítulo, os heróis ficam formam uma barricada, diante de uma chuva de tiros laser, porém é breve o momento que podemos apreciar a cena que emula a abertura de Era uma Vez no Oeste.

De certo o diretor Robert Rodriguez se sai melhor quando bebe na fonte do spaghetti western, do que na ação sci-fi. Ainda que fazendo uma mea culpa, dei um sorriso no take em que Rancor faz referência ao King Kong.

Grand Finale

O desfecho do episódio nos traz boas cenas, no entanto. Usando a Força, Grogu consegue colocar Rancor para dormir, e em seguida se junta a ele na sonequinha. Enquanto isso, Bane insulta Boba Fett relembrando o massacre ao Povo da Areia. Em um duelo às armas, Boba perde sendo salvo por sua armadura de aço beskar. Contudo o heroi da série utiliza seu cajado Tusken para desarmar e matar Cad Bane.

Ao mesmo tempo, Fennec que sumiu no meio do cerco, se infiltra no esconderijo Pyke, matando o chefe do Sindicato, assim como os outros Senhores do Crime de Tatooine.

O episódio termina com Boba Fett caminhando pelas ruas de Mos Espa sendo saudado pelo povo, como um legítimo Daimyo, indo ao encontro de seus aliados. Enquanto isso, Djarin e Grogu voam a bordo da N-1 starfighter para uma nova aventura.

Pós créditos

Na cena pós-créditos, vemos Cobb Vanth no tanque bacta, pronto para ser tranformado também em um ciborgue.

Boba Fett: Final de temporada

A série continua a trama de The Mandalorian, colocando em foco um dos personagens mais queridos da “trilogia clássica”, após sua quase morte em O Retorno de Jedi (1983).

O lendário  Boba Fett se alia a mercenária Fennec Shand e outros heróis de Star Wars. Ele deseja reivindicar o território outrora governado por Jabba the Hutt e o controle do planeta Tatooine. Além disso, Grogu retorna na série, agora como aluno de Luke. Assista ao trailer de The Book of Boba Fett dublado:

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui