Para quem espera por mais um jogo e uma aventura de Star Wars, dessa vez dentro do universo da Quantic Dream, infelizmente terá que esperar ainda por bastante tempo. Isso porque de acordo com Tom Henderson, que é um insider que aparece o tempo todo dando informações corretas acerca de jogos, disse que Star Wars Eclipse deverá ser lançado somente em 2027 ou até mesmo 2028.

E qual seria a razão para tanta demora assim? Pelo visto, as dificuldades para encontrar mão de obra qualificada estão mais difíceis do que se imagina. Isso cai na conta da péssima reputação que eles possuem ao longo dos últimos anos, por motivos de escândalos dentro do estúdio.

De acordo com o Henderson, o trailer exibido no TGA (The Game Awards) tinha como objetivo não só chamar a atenção do público, mas também como de desenvolvedores em potencial para se juntarem ao projeto. Inclusive, Jason Schreier também já havia falado sobre isso quando o trailer havia saído. E parece que o objetivo de gerar interesse para obter suporte não deu muito resultado, pois poucos membros entraram desde os três meses do anúncio oficial.

Atual situação

O site do estúdio tem no momento 67 vagas de emprego em Paris e segundo Henderson, muitas delas parecem ter sido relistadas para parecerem mais recentes do que elas realmente são. Para quem não lembra o motivo de tamanha rejeição, no início de 2018 houve uma reportagem conjunta dos veículos Le Monde e Mediapart, que tinham denunciado a Quantic Dream pelo seu ambiente de trabalho tóxico com diversas acusações de assédio sexual, racismo e homofobia dentro do estúdio. Na época, a desenvovlvedora processou os veículos por difamação e venceu o caso contra o “Le Monde em 2021 mas não contra a Mediapart.

Outra fonte segura de Tom Henderson teria indicado também que a Quantic Dream pode estar interessada em ser adquirida por alguma empresa, com fontes relatando diversas tentativas de parcerias com publishers em potencial. Por enquanto, isso é visto ainda como apenas um rumor.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui