Marvel-Movies-Infinity-Saga-Orgulho-Nerd-Avance-Games
PUBLICIDADE

Dia 25 de maio é celebrado em vários lugares do mundo o Dia do Orgulho Nerd. A data comemorativa surgiu em 2006, por iniciativa de um grupo de amigos espanhóis, em homenagem à estreia de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, que aconteceu nesse mesmo dia em 1977.

Contudo antes mesmo da criação da data, a comunidade nerd já celebrava o Dia da Toalha, também em 25 de maio, em homenagem à Douglas Adams, autor da série de livros Guia do Mochileiro da Galáxia, que faleceu em maio de 2001.

PUBLICIDADE

Sabendo que este universo não tem mais limites, confira a seguir 3 dicas de sagas para celebrar o mundo nerd:

Star Wars

mandalorian-star-wars-book-of-boba-fett-Avance-games
Disney / Lucasfilm

A saga de George Lucas deu origem ao Dia do Orgulho Nerd possuí onze filmes, de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977) até o mais recente: Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker (2019). 

Este universo também está se expandindo em séries, como a aclamada The Mandalorian (2019-2022), além de produções animadas como o anime Star Wars: Visions (2021). Aliás, estes são otimas pedidas para quem nunca viu nada da saga antes.

Marvel: Universo Cinematográfico

Seria a Marvel o Star Wars dos dias atuais?

As aventuras do Homem de Ferro (Robert Downey Jr), Capitão América (Chris Evans), Homem Aranha (Tom Holland), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), entre outros vingadores, estão em uma continuidade de séries e filmes que vão desde Homem de Ferro (2008) até Thor: Amor e Trovão, que será o próximo lançamento da saga:

As produções deste universo cinematográfico catálogo exclusivo do Disney Plus, disponibilizados em ordem cronológica, de lançamento e de fases Marvel. Confira AQUI para assistir.

X-Men

x-men-movies-filmes-avance-games

Outra boa opção para comemorar o Dia do Orgulho Nerd em grande estilo é mergulhar de cabeça em todos os filmes do universo mutante. X-Men – O Filme (2000) se tornou um marco da cultura pop, trazendo as bases do que hoje chamamos de filmes heróis.

No Disney Plus é possível encontrar também os filmes do Wolverine, papel que marcou a carreira de Hugh Jackmann assim como a produção mais recente da saga: Os Novos Mutantes (2020). Além disso, não podemos deixar de citar a animação X-Men (1992-1996), responsável por trazer muitas crianças dos anos 90 para o mundo nerd. Assista tudo da saga NESTE LINK.

Para mais conteúdo, confira a sessão de FILMES e SÉRIES do Avance Games!

PUBLICIDADE