Hellblade 2: Quem é o gigante que persegue Senua?

Compartilhe isso!

Um novo e surpreendente trailer com gameplay de Senua’s Saga: Hellblade 2 foi revelado no The Game Awards 2021, que mostrava Senua e sua tribo indo atrás de um gigante. Quando eles finalmente encontram a criatura, é possível ver que ela já parecia bastante espancado e cansado, mas mesmo assim, conseguiu matar grande parte da tribo da Senua enquanto chama por seu nome. Onde o vídeo termina com a personagem reconhecendo aquele monstro que vem em sua direção.

Como podemos ver, existe uma ligação entre os dois. A explicação para isso ao que tudo indica está ainda no primeiro jogo, Hellblade: Senua’s Sacrifice, e alguns fãs já estão teorizando sobre o que pode acontecer nessa continuação. Então, cuidado com os prováveis spoilers.

Senua-Saga-Hellblade-01_Avance-Games

Hellblade: Senua’s Sacrifice foi um jogo experimental de ação narrativa desenvolvido pela Ninja Theory e lançado em 2017. Ele acontece em torno da guerreira celta chamada Senua que está viajando para Helheim para salvar a alma de seu amor, Dillion. A abordagem do Hellblade em relação à saúde mental tornou-o verdadeiramente impactante para muitos jogadores, especificamente sua representação de psicose.

Em sua jornada pelo primeiro jogo, ela deve batalhar com várias entidades que são representativas de suas próprias lutas, traumas e medos. Tudo isso culmina em seu confronto final com Hela, e essa batalha é o que conecta Senua e o gigante.

Gigante do Hellblade 2 revela o medo contínuo da morte de Senua

Hellblade-2-Gigante-Avance-Games

O consenso comum entre os jogadores do Hellblade é que a batalha de Senua com Hela representa Senua superando seu medo da morte. Enquanto Senua luta com muitas representações de sua psicose, como Valravn e seu poder de criar alucinações, sua força motriz é seu medo da morte – tanto dela própria quanto daqueles que ama. Naturalmente, ela enfrenta esse medo de frente quando confronta Hela e seus Hel-Walkers (que também aparecem na próxima sequência de God of War, Ragnarok) no ato final do jogo. A deusa da morte assume a forma de uma figura humana gigante que é pálida em seu lado direito e um carvão preto em seu esquerdo.

Embora Senua seja vitoriosa, aparentemente superando seus medos, o trailer de Hellblade 2 revela que muitos não são o caso. O gigante compartilha muitas semelhanças com Hela, sendo uma figura branca pálida que, depois de ser incendiada várias vezes, é queimada em uma cor preta como carvão em seu lado esquerdo. A narração de abertura também enfatiza que arriscar a própria vida é um grande sacrifício, mas “levar outros à morte traz um tipo diferente de fardo”.

Senua-Saga-Hellblade-02_Avance-Games

Isso é provavelmente uma alusão a Senua agora liderando uma tribo de celtas através das novas e desconhecidas paisagens islandesas de Hellblade 2 com o conhecimento de que suas escolhas levaram muitos à morte, apenas aprofundando seus medos e trauma.

É provavelmente por isso que Senua só reconhece o gigante depois que ele mata tantos de seus guerreiros, já que sua aparência queimada lembra a de Hela. Dito isso, ainda é uma incógnita quem o gigante realmente representa para ela, se é Dillion mais uma vez ou outra representação de seu pai, talvez. Independentemente disso, sua conexão com Senua e a morte parece bastante clara e deve ser iluminada ainda mais conforme Senua’s Saga: Hellblade II se aproxima do lançamento.

Senua’s Saga: Hellblade 2 ainda não possui uma data de lançamento definida, mas está sendo desenvolvido pela Ninja Theory que pertence ao Xbox Game Studios, e com toda certeza será um game de alto orçamento que estará no serviço Xbox Game Pass para PC, Xbox Series S e X.

Assista ao vídeo:

E aí, o que você acha que veremos na história de Hellblade 2?

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook

Fonte: Screenrant


Compartilhe isso!

5 thoughts on “Hellblade 2: Quem é o gigante que persegue Senua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *