Army Of The Dead: 5 jogos de zumbis para jogar após assistir o filme de Zack Snyder

Compartilhe isso!

Há quem diga que ninguém mais aguenta ver filmes ou jogar games onde os inimigos são os zumbis. Mas não há como negar o quanto essas criaturas estão enraizados na cultura pop, e por isso, sempre estão presentes em novas produções e chamando o grande público. Zack Snyder sabe muito bem do que o grande público gosta, e aqui está ele nos dando como presente o seu mais novo filme, Army Of The Dead. Produção feita em parceria com a Netflix, que promete trazer de volta um pouco do Snyder lá de 2004, quando o diretor lançava o seu clássico remake de a Madrugada dos Mortos.

Para pegar esse embalo, aqui vai uma lista de 5 jogos de ação onde o seu principal objetivo é matar zumbis. O interessante, é que alguns desses jogos foram fortemente inspirados no próprio Madrugada dos Mortos, remake dirigido por Zack Snyder.

armyofdead-avance-games

Nessa minha lista, tentei incluir apenas jogos que têm uma pagada mais descontraída, onde o foco não é exatamente na narrativa, e vão mais para um lado de entretenimento descompromissado. Do mesmo jeito que Army Of The Dead propõe ser. Os games aqui também não estão exatamente em uma ordem do que eu considero melhor ou pior, são apenas recomendações soltas de bons jogos. Mas vamos lá:

Dead Rising

Dead Rising2-Avance-Games

De todos esse provavelmente é o mais zoeiro do gênero, e com toda certeza é o mais importante para todos os outros que vieram depois. Criado por Keiji Inafune, mestre por trás de obras como Mega Man e Onimusha, lançou com a Capcom em 2006 o primeiro game da série Dead Rising. Na época, exclusivo para o console Xbox 360, o jogo foi um grande passo por dar ao jogador um nível de interação com objetos do cenário jamais visto antes. Você literalmente podia pegar qualquer coisa para bater nos zumbis. Motosserras, armas de fogo, lançar pratos do restaurante na cabeça dos zumbis – esse é uma referência ao Shaun of the Dead do Edgar Wright – ou se preferir, pegar até mesmo o carrinho de compras para atropelar todos os mortos vivos que estiverem na sua frente.

O game se passa todo em um shopping, assim como no Madrugada dos Mortos clássico dos anos 60 de George A. Romero e no remake feito por Snyder. Que graças a essa mesma ambientação, rendeu até um processo da produtora do filme original em cima da Capcom. Porém, dentro dos seus 4 jogos lançados na franquia Dead Rising ao longo dos anos, a recomendação que deixo aqui é o do seu segundo game, Dead Rising 2 de 2010.

Pelo simples fato do game se passar em uma cidade fictícia chamada “Fortune City“, que segundo a própria Capcom, é o verdadeiro “paraíso dos jogos de aposta”. Isso mesmo que você está pensando, é como se o jogo estivesse acontecendo em Las Vegas. E isso tem tudo a ver com Army Of The Dead.

Dead Rising 2 pode ser jogado no Playstation 4 e 5, Xbox One e Series S|X e também no PC.

Dead Island

dead_island_gameplay-Avance-Games

Lembrado até hoje por seu fantástico trailer que é considerado até hoje um dos melhores de todos os tempos, Dead Island foi lançado em 2011 e chamou a atenção do publico para a desenvolvedora Techland. Que antes havia trabalhado na franquia Call of Juarez.

Apesar de vir com um modo campanha, mundo aberto -em uma ilha paradisíaca- e diversas missões secundárias, Dead Island se destacou mesmo por ter entregue um multiplayer extremamente divertido. Sendo possível joga-lo online cooperativo em até 4 players, ou co-op local para 2 em tela dividida. E isso, para até mesmo os produtores do game, foi essencial para o sucesso do game. E é exatamente por isso que ele está aqui na lista.

Em 2013 ainda foi lançado uma sequência com o título de Dead Island: Riptide, que inicia exatamente de onde o primeiro game termina. O game foi taxado por grande parte do público e críticas como um baita “mais do mesmo”, além de uma quantidade excessiva de bugs em seu lançamento.

Dead Island pode ser jogado no Playstation 4 e 5, Xbox One, Xbox Series S|X e também no PC.

Killing Floor

Killing Floor 2-Avance-Games

Quando o assunto é ação frenética e um modo horda realmente bom com contém uma quantidade absuda de zumbis em tela para matar, não deve existir game melhor que Killing Floor 1 e 2. Mais uma vez temos um game onde o foco é o co-op com os amigos em até 6 jogadores no segundo game da série.

Talvez a falta de uma história como base, objetivos que sirvam como motivação ou talvez um bom desenvolvimento de personagens possam te decepcionar um pouco. Killing Floor foi feito para ser raso nesses aspectos, mas seu gameplay é totalmente satisfatório, e foi o principal motivo de seu trinfo no lançamento do primeiro jogo em 2009. Tendo deixá-lo por muitos dias entre os primeiros em vendas dentro da plataforma Steam.

O segundo game trouxe gráficos atualizados, novos tipos de zumbis mutantes bizarros, mais armas e novas fases para você tentar sobreviver. Em resumo, é um jogo simples e muito divertido. Que vale sim a pena você juntar com alguns amigos online e enfrentar algumas boas hordas de zumbis como se estivesse em um grande abatedouro de mortos-vivos. Que cá entre nós, são muito bons de se desmembrar.

O primeiro Killing Floor pode ser jogado apenas no PC, mas sua continuação está disponível para Playstation 4 e 5, Xbox One, Xbox Series S|X, e claro, no PC.

Left 4 Dead

left_4_dead_2-Avance-Games

Quando o assunto é trazer novidades para a indústria de games e vender absurdamente bem, são poucos que se comparam à Valve. Desde Half-Life, o seu primeiro lançamento a empresa se estabeleceu como uma das mais importantes desenvolvedoras de todos os tempos. E após o próprio Half-life, Team Fortress e o adorado Counter-Strike, é de se esperar que qualquer outro game que a Valve fosse fazer, também seria um sucesso. Então, em 2008 veio ao mundo Left 4 Dead. Jogo de tiro em primeira pessoa que tem como alicerce o multiplayer cooperativo entre 4 jogadores. Onde em cenários infestados de zumbis precisam correr contra o tempo, de um ponto à outro no mapa para sobreviverem e passarem de fase.

Um dos grandes atrativos do Left 4 Dead em seu lançamento, é a inusitada opção de você jogar com seu personagem morto – como zumbi – e perseguir seus amigos para tentar mata-los. Outro mérito da Valve, foi ter criado uma inteligência artificial muito à frente do seu tempo. É realmente incrível como os zumbis se movimentam, e como cada infectado especial é realmente único. Fazendo com o que o jogador seja sempre surpreendido a cada vez que avança nas fases. Algo que ajuda ainda mais nessa percepção, é o fato do game se adaptar ao estilo do jogador. Ou seja, se você está jogando bem, a IA de Left 4 Dead terá o prazer de adicionar mais desafios gradualmente. Isso sem dúvidas foi uma grande evolução na época, e o sucesso foi tão absurdo, que já em 2009 lançaram a continuação: Left 4 Dead 2. Com diversas melhorias e claro, a aclamação total de critica e público. O game costuma ficar entre os mais vendidos da Steam até hoje.

Left 4 Dead 1 e 2 pode ser jogado no Xbox 360, Xbox One, PC e também há uma versão mobile para Android.

Dying Light

dying-light-Avance-Games

A Techland volta para as nossas recomendações de jogos de zumbis, graças ao seu feito em Dying Light (2015), que alcançaram com maior aproveitamento o que antes não conseguiram em Dead Island. A desenvolvedora ouviu os feedbacks da galera, e ficaram atentos para não tropeçarem em erros do passado. O resultado é um jogo maior e melhor em todos os aspectos no qual ele se propõe.

Além de uma história melhor elaborada com side-quests que a complementam, um personagem melhor desenvolvido e uma infinidade de coisas legais para se fazer no mapa. A Techland pisou fundo e tentou inovar também com novas mecânicas. Onde provavelmente a mais chamativa na época, tenha sido a possibilidade dos jogadores fazer o tão amado parkour por todo o cenário na maior mistura entre Prince of Persia e Assassin’s Creed que você consiga imaginar. Com tanta locomoção e possibilidades em seu level design, você pode muita das vezes de matar as hordas de zumbi ou de sair correndo e pulando por cima dos telhados das casas ou em veículos espalhados no mundo aberto do game. E acredite, em algumas vezes correr será a melhor opção.

Leia também:

Também trouxeram uma mecânica muito interessante de dia e noite, em que pela manhã os zumbis são essas criaturas mais lentas e burras que já conhecemos bem. Quando anoitece os zumbis comuns ficam mais fortes e espertos, e então você é apresentado a zumbis Predadores, que te caçam de maneira implacável e que aumentam consideravelmente a dificuldade dentro do game. De manhã você fica lá se achando o tal, matando todos os inimigos como se não fossem nada. E quando a lua vem, na maioria das vezes você só vai conseguir correr desesperadamente. Com certeza essa mecânica dentro do Dying Light junto com o seu parkour e todos os elementos de sobrevivência trouxeram uma divertida dinâmica ao game.

Como não podia deixar de ser: Dying Light também tem suporte para cooperativo de até 4 jogadores online, e por esse e todos os outros motivos citados muitos consideram ele um dos melhores títulos com zumbis e sobrevivência dos últimos anos.

Dying-Light-2-Avance-Games

A Techland está trabalhando nesse momento em Dying Light 2, e após alguns problemas em seu desenvolvimento conturbado graças a promessas mirabolantes e um desagradável hiato, parece que eles estão finalmente prontos para trazer novidades sobre a continuação. Minha expectativa é que Dying Light 2 apareça na E3 2021 e que seja apresentado lá uma data de lançamento para o game.

Dying Light está disponível para os consoles Playstation 4 e 5, Xbox One, Xbox Series S|X e também no PC

Army Of The Dead na Netflix

Bom, agora que você assistiu ao novo filme do Zack Snyder e está empolgado para matar alguns zumbis, nos conte aqui qual game você está afim de jogar! Ele está nessa lista? Se não estiver, fale aqui nos comentários qual é o seu favorito.

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

One thought on “Army Of The Dead: 5 jogos de zumbis para jogar após assistir o filme de Zack Snyder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *