Army-of-the-Dead-Liga-da-Justica-de-Zack-Snyder-Dave-Bautista-Avance-Games
PUBLICIDADE

A vitória de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, de Zack Snyder, no Oscar Fan Favorite pode ter sido conquistada através de robôs (bots).

Segundo relatórios do Tweetbinder, que rastreia e analisa hashtags, “os principais contribuidores ativos” das pesquisas para #OscarsFanFavorite e #OscarsCheerMoment se comportam de forma que parecem ser contas automáticas de bots “que lançaram milhares de votos falsos”. As informações são do The Wrap.

PUBLICIDADE

Os dados também indicam “picos estranhos”, como por exemplo no dia 27 de fevereiro, em que 25 mil votos foram registrados após várias semanas com uma média diária que variou entre 4 mil e 15 mil. Isto é bem suspeito, posto que apenas 20 votos poderiam ser registrados para cada usuário do Twitter. A empresa responsável pela auditoria da votação não se manifestou.

Oscar Fan Favorite

Buscando criar maior conexão com o público, a Academia criou o Oscar Fan Favorite para eleger o filme mais popular do ano anterior a através de uma votação pela internet. Army of the Dead: Invasão em Las Vegas venceu de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tick, tick… BOOM!Minamata e Cinderela.

Além desse Snyder também ganhou outra votação durante a cerimônia do Oscar 2022. Liga da Justiça de Zack Snyder (o famosos Snydercut) teve uma de suas cenas lembradas como um dos momentos mais icônicos do cinema (Cheer Moment):

PUBLICIDADE