Star-Wars-Eclipse-00_Avance-Games
PUBLICIDADE

Um novo jogo Star Wars está chegando pela Quantic Dream, o estúdio por trás de Heavy Rain e Detroit: Become Human. Apesar de Star Wars: Eclipse ter sido anunciado a pouco tempo, muitas polêmicas sobre o game já estão surgindo graças a sua problemática produção.

O desenvolvimento de Star Wars: Eclipse começou há 18 meses atrás e não existe uma versão jogável, e o estúdio estaria passando por problemas especialmente porque o motor gráfico não está preparado para mundos abertos e muitos NPCs.

PUBLICIDADE

No entanto, a pessoa por detrás destas revelações, o leaker Tom Henderson, revelou ainda que o jogo precisará de mais 4 anos em produção “no mínimo”, sendo que é possível Star Wars Eclipse ver a luz do dia apenas em 2027.

Segundo a matéria no site Game Rant, existem duas possíveis razões para este atraso na produção: uma delas estaria ligada com a dificuldade em contratar novos funcionários, graças ao ambiente de trabalho hostil presente na Quantic Dream, especialmente contra mulheres e membros da comunidade LGBT.

Star-Wars-Eclipse-01_Avance-Games

O outro motivo está mais relacionada a razões mais técnicas: por um lado, o estúdio nunca trabalhou num jogo deste tipo – a Quantic Dream é mais conhecida por Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroid: Become Human – e tudo indica que Star Wars Eclipse terá um enorme mundo aberto, e que talvez tenha até modo online, o que demanda de uma engine gráfica muito particular.

A história

O game se passa durante a era da Alta República (The High Republic), período que só recentemente começou a ser explorado nos livros e quadrinhos da série. A era da Alta República ocorre cerca de 200 anos antes do Episódio I, em uma época onde os Jedi são muitos e mais poderosos.

Além de apresentar uma galáxia mais próspera, o jogo deverá abordar segredos nunca antes revelados. Isto porque o próprio site oficial informa que boa parte do game se passará na Orla Exterior (Outer Rim), região avessa à paz dos Jedi. Com Yoda, novos exércitos e rituais, confira o trailer de Star Wars Eclipse:

Créditos: Gamerant

    LEIA MAIS!

PUBLICIDADE