The Batman Quem é o personagem de Barry Keoghan no filme de 2022 Avance Games

The Batman chegou oficialmente no dia 3 de março com a proposta de iniciar uma nova versão do personagem nos cinemas. Estrelado por Robert Pattinson, o filme acabou surpreendendo por trazer o ator Barry Keoghan em um importante papel misterioso.

A carreira de Barry Keoghan

Nascido na Irlanda, Keoghan tem ganhado destaque em grandes produções de Hollywood. Apesar de estar chegando na casa dos 30, o ator costuma ser escalado para papéis de jovens com moral dúbia. Seu grande personagem até então era o enigmático Martin Lang, no desconfortável terror O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017), dirigido por Yorgos Lanthimos.

Para o mundo pop geek, o ator ganhou destaque em 2021 ao fazer parte do elenco principal de Eternos, da Marvel. No filme, o ator deu vida à Druig, um ser com incríveis poderes mentais, mas desiludido por não poder ajudar a humanidade. Então, quando começou a circular que Barry Keoghan teria um papel misterioso em The Batman, começaram as teorias sobre quem seria o personagem.

Cidade das Trevas

No filme de 2022, Batman (Pattinson) confronta uma versão assassina do Charada (Paul Dano). Buscando fazer uma limpeza em Gotham City o vilão busca dar cabo de um plano para matar todos aqueles que colaboram com a rede de corrupção na cidade.

Como parte de um ato final o vilão se deixa ser preso, sendo levado para o Hospital Arkham por seus assassinatos. Enquanto isso, a parte final de sua trama seria responsabilidade de um grupo que compartilha dos mesmos ideais do personagem.

O Prisioneiro Misterioso

Charada se desespera ao ver pela televisão que a cidade está conseguindo se reestruturar. Logo em seguida, o vilão é consolado pelo prisioneiro da cela vizinha, que através de uma piada, oferece sua amizade. Não é possível ver o rosto do personagem com nitidez, contudo, já está confirmado que é ninguém menos do que o Coringa, interpretado por Barry Keoghan. A cena termina com os dois tendo um ataque de risos, enquanto a câmera se afasta.

A silhueta do personagem lembra muito a representação do Coringa no famoso quadrinho Batman: A Piada Mortal (The Killing Joke). Escrito por Alan Moore, a história apresenta um estudo sobre os limites da sanidade, e até onde vai a loucura do Palhaço do Crime.

Entre as inspirações perceptíveis no filme de 2022, é notável o cabelo com uma espécie de topete bagunçado, levemente arrepiado. Além disso, o pouco de luz que incide no personagem mostra uma cicatriz na continuidade dos lábios. Estas características rementem muito ao traço do desenhista Brian Bolland no quadrinho, e que se tornou uma das maiores referências para a iconografia do vilão.

 batman killing joke brian bolland avance games
Scketch e página final de “A Piada Mortal”, por Brian Bolland (DC Comics)

Dirigido por Matt Reeves, esta é o décimo terceiro filme com o personagem. Ainda não existe confirmação de uma continuação, mas em breve teremos uma nova face para o Coringa nos cinemas ou em uma série do HBO Max. Enquanto isso assista ao trailer de The Batman, dublado:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui