The Batman: Quem é o personagem de Barry Keoghan no filme de 2022?

The Batman chegou oficialmente no dia 3 de março com a proposta de iniciar uma nova versão do personagem nos cinemas. Estrelado por Robert Pattinson, o filme acabou surpreendendo por trazer o ator Barry Keoghan em um importante papel misterioso.

A carreira de Barry Keoghan

Nascido na Irlanda, Keoghan tem ganhado destaque em grandes produções de Hollywood. Apesar de estar chegando na casa dos 30, o ator costuma ser escalado para papéis de jovens com moral dúbia. Seu grande personagem até então era o enigmático Martin Lang, no desconfortável terror O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017), dirigido por Yorgos Lanthimos.

Para o mundo pop geek, o ator ganhou destaque em 2021 ao fazer parte do elenco principal de Eternos, da Marvel. No filme, o ator deu vida à Druig, um ser com incríveis poderes mentais, mas desiludido por não poder ajudar a humanidade. Então, quando começou a circular que Barry Keoghan teria um papel misterioso em The Batman, começaram as teorias sobre quem seria o personagem.

Cidade das Trevas

No filme de 2022, Batman (Pattinson) confronta uma versão assassina do Charada (Paul Dano). Buscando fazer uma limpeza em Gotham City o vilão busca dar cabo de um plano para matar todos aqueles que colaboram com a rede de corrupção na cidade.

Como parte de um ato final o vilão se deixa ser preso, sendo levado para o Hospital Arkham por seus assassinatos. Enquanto isso, a parte final de sua trama seria responsabilidade de um grupo que compartilha dos mesmos ideais do personagem.

O Prisioneiro Misterioso

Charada se desespera ao ver pela televisão que a cidade está conseguindo se reestruturar. Logo em seguida, o vilão é consolado pelo prisioneiro da cela vizinha, que através de uma piada, oferece sua amizade. Não é possível ver o rosto do personagem com nitidez, contudo, já está confirmado que é ninguém menos do que o Coringa, interpretado por Barry Keoghan. A cena termina com os dois tendo um ataque de risos, enquanto a câmera se afasta.

A silhueta do personagem lembra muito a representação do Coringa no famoso quadrinho Batman: A Piada Mortal (The Killing Joke). Escrito por Alan Moore, a história apresenta um estudo sobre os limites da sanidade, e até onde vai a loucura do Palhaço do Crime.

Entre as inspirações perceptíveis no filme de 2022, é notável o cabelo com uma espécie de topete bagunçado, levemente arrepiado. Além disso, o pouco de luz que incide no personagem mostra uma cicatriz na continuidade dos lábios. Estas características rementem muito ao traço do desenhista Brian Bolland no quadrinho, e que se tornou uma das maiores referências para a iconografia do vilão.

 batman killing joke brian bolland avance games
Scketch e página final de “A Piada Mortal”, por Brian Bolland (DC Comics)

Dirigido por Matt Reeves, esta é o décimo terceiro filme com o personagem. Ainda não existe confirmação de uma continuação, mas em breve teremos uma nova face para o Coringa nos cinemas ou em uma série do HBO Max. Enquanto isso assista ao trailer de The Batman, dublado:

PUBLICIDADE

Leia também

Pica-Pau: As Férias no Acampamento já está online para assistir, incluindo a opção dublado

Ele voltou! O personagem clássico da TV, o Pica-Pau acaba de chegar online no Netflix. O filme live-action, intitulado “Pica-Pau: As Férias no Acampamento”, chegou...

Remake de Speak No Evil, com James McAvoy, ganha trailer completo

A Blumhouse Productions divulgou o trailer do aguardado remake do filme dinamarquês Speak No Evil (2022), agora protagonizado pelo brabo ator James McAvoy. A...

SPYxFamily chega hoje ao PUBG MOBILE

PUBG MOBILE, reconhecido mundialmente entre os jogos móveis, anuncia com orgulho sua mais recente parceria com o sucesso internacional de anime SPY×FAMILY, disponível a...

Coringa 2: Delírio a Dois ganha trailer dublado e data de estreia no Brasil

O trailer dublado em português do Brasil de “Coringa 2: Delírio a Dois” acaba de ser lançado, e a expectativa para o retorno de Arthur Fleck, interpretado...

127 Horas com Bia do Brás: Relembre o filme citado por Fernanda Loba no BBB 24

Beatriz, a Bia do Brás eliminada do BBB 24, e um dos momentos que ficarão marcados de sua trajetória será uma menção cinematográfica, envolvendo...

O Último Ronin: Confirmado novo filme live-action de As Tartarugas Ninja com classificação adulta

Paramount Pictures confirmou a produção de um novo filme live-action de As Tartarugas Ninja, adaptando a popular série de HQs O Último Ronin. Este não será um...