Mortal Kombat: Quem é Cole Young?

Compartilhe isso!

Mortal-Kombat-Reboot02-Avance-Games

Após a Warner Bros. liberar as primeiras imagens da nova adaptação de Mortal Kombat para os cinemas, a internet ficou louca por um trailer mas também intrigada com o novo personagem, Cole Young.

Descrito como um competidor de MMA vivendo dias difíceis, o personagem vivido por Lewis Tan (“Deadpool 2”, “Wu Assasssins”) é apresentado na sinopse como uma figura relacionável para o espectador. Tudo indica que ele será o protagonista do filme. Mas afinal, quem é Cole Young?

Cole Young é Johnny Cage

Herói improvável com finalizações engraçadas Johnny Cage, conquistou muitos jogadores. Apresentado como um ator em baixa na carreira, que entra para o torneio Mortal Kombat como forma de provar suas habilidades, Cage está presente desde o inicio da franquia.

Sua ausência entre as primeiras fotos do filme desapontou muitos fãs. Isso levou a rumores de que o nome Cole Young fosse uma piada da produção para esconder Cage. Contudo, essa teoria  não encaixa na sinopse, onde tomamos ideia que o novo personagem é um predestinado, algo bem distante de Johnny Cage.

20190222-johnny-cage-shirtless-in-mortal-kombat-x

Uma história de sangue

Em entrevista, o diretor Simon McQuoid contou que a cena de abertura do longa será luta brutal entre Bi-Han (Joe Taslim) e Hanzo Hasashi (Hiroyuki Sanada) durante a era feudal japonesa. Seguindo o mitologia de Mortal Kombat, Bi Han lidera o clã Lin Kuei na missão de invadir e exterminar o clã Shirai Ryu, incluindo Hanzo e sua família.

Na linguagem cinematográfica tradicional, o que se espera é que essa cena de abertura tenha algum eco na narrativa do protagonista da história. Desta forma, é bastante provável que Cole Young tenha uma ligação direta com a rivalidade entre os ninjas mais famosos dos games.

Mortal-Kombat-Reboot01-Avance-Games

Cole Young é Sub-Zero

Na mesma entrevista, soubemos que o Cole passará a ter contato com o mundo de Mortal Kombat após ser atacado por Sub-Zero, nos dias de hoje. Essa teoria considera que este Sub-Zero é Bi Han, que durante os séculos que separam os dois eventos aprimorou suas habilidades criogênicas, envelhecendo lentamente e manipulando gelo em combate. Sua caçada na Terra seria pelo seu irmão desgarrado do clã, Kuai Liang.

Na história dos jogos realmente existem dois Sub-Zero, que na verdade é um titulo entre os guerreiros Lin Kuei. O porque um estaria atrás do outro nessa trama pede outra viagem, mas essa teoria parece se basear principalmente na semelhança fonética entre Kuai Liang e Cole Young.

Cole Young é Scorpion

No cânone dos jogos, Scorpion é Hanzo Hasashi que retorna do inferno como um espectro de vingança contra o clã Lin Kuei. Na história do filme, esse legado de vingança poderia caber a Cole, que de alguma forma seria um descendente dos Shirai Ryu. Hanzo se tornaria uma espécie de guia para Cole.

Mortal-Kombat-legacy-Avance-Games

Scorpion não foi concebido como personagem principal, mas com o apelo dos jogadores, aos poucos se tornou um símbolo de Mortal Kombat. Ele deu titulo a uma animação recente (“Scorpion’s Revenge”), estampa a capa de vários jogos e está na logo da NetherRealm, produtora franquia. Não seria estranho transformá-lo no protagonista de um filme em live-action. Não por acaso, o logo do filme está em amarelo (dourado), remetendo a cor tônica do ninja.

Entre as evidencias, está o fato de que o ator Hiroyuki Sanada não vive auge da sua forma física para interpretar um personagem tão acrobático. E como bem sabemos, Hollywood costuma pensar na possibilidade de fazer continuações. Lewis Tan por outro lado está alimentando os rumores postando fotos em seu Instagram com a máscara de Scorpion.

https://www.instagram.com/p/CG1a0IDB9s7/

Cole Young é Cole Young, um herói entre fogo e gelo

A cada novo Mortal Kombat o jogo nos oferece novos personagens com os quais podemos nos identificar. Não seria estranho que o novo filme tente trazer uma sensação igual. Em outras palavras, Cole Young seria realmente Cole Young, um novo personagem o qual vamos curtir ou odiar.

Contudo, as evidências estão ai e não podemos ignorar que as ligações com Scorpion e Sub-Zero. Cole teria sim uma história nova, sem vir a ocupar o papel de algum personagem que já conhecemos na mitologia do game mas de alguma forma ligado a rivalidade entre os Lin Kuei e Shirai Ryu. Talvez alguém entre os dois clãs.

Teremos respostas definitivas quando o filme for lançado. Por fim, na América do Norte, Mortal Kombat está programado para chegar aos cinemas e no serviço de streaming HBO Max em 16 de Abril. A data mudar em função dos casos de Covid-19. Porém, aqui no Brasil ainda não há uma data confirmada.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

One thought on “Mortal Kombat: Quem é Cole Young?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *