Batman Conheça a música que influenciou o novo filme de 2022 Avance Games

Batman (The Batman) é novo filme do universo DC Comics. Lançado nos cinemas no último dia 3 de março, a nova versão do Homem Morcego traz uma trilha sonora original marcante assinada pelo compositor Michael Giacchino. Contudo, existe uma música selecionada para o filme, e que tem um impacto enorme na produção. Entenda a seguir como Kurt Cobain ajudou a moldar o Batman de 2022.

Batman vs Nirvana

A música que toca no filme é “Something In The Way”, da banda Nirvana. Anteriormente, a canção já estava presente no primeiro trailer do longa. Na ocasião, a música foi levada às primeiras posições de vários charts, como Billboard e iTunes.

Durante o filme, ouvimos a faixa duas vezes. A primeira quando somos apresentados à Bruce Wayne (Robert Pattinson). Depois, já perto da conclusão, a canção se repete. Além disso, em alguns momentos é possível ouvir introdução da música fundida à trilha original.

Apesar de nunca ter sido um single, “Something in the Way” figura entre as músicas mais celebradas escritas por Kurt Cobain. Escute a seguir:

Como a música influenciou o filme

Mais do que uma seleção aleatória, existe uma justificativa para “Something in the Way” estar no longa. Em entrevista para o site Gizmodo, o diretor e roteirista Matt Reeves explicou que estava ouvindo a música durante o desenvolvimento do primeiro ato da história. Logo, não só a canção acabou inspirando a atmosfera do filme, como também moldando a abordagem do Bruce Wayne/Batman nesta versão. Além disso, é possível dizer que o imaginário em torno de Kurt Cobain inspirou o personagem:

Eu fiz uma conexão com [o filme] Last Days, de Gus Van Sant, e a ideia dessa versão ficcional de Kurt Cobain vivendo em uma mansão decadente

Já em entrevista recente para o NME, Paul Dano que vive o Charada (The Riddler, no original) revelou que o roteiro de Reeves tinha indicações sobre a música, e que ele por sua conta também ouviu a faixa como inspiração para seu personagem. Desta forma, é possível dizer que “Something in the Way” foi essencial para construção de The Batman.

Além de Pattinson e Paul Dano, Batman (2022) traz em seu elenco Zoe Kravitz, Jeffrey Wright, Andy Serkis, Colin Farrell e John Turturro. No Brasil, o filme tem classificação 14 anos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui