The Batman Coringa está no filme de 2022 Entenda a charada Avance Games

The Batman chega oficialmente nos cinemas no dia 3 de março com a proposta de ser uma nova versão do personagem. E com este reinício, uma das perguntas do público é se o Coringa está ou não no filme de 2022.

Apesar de ter a galeria de vilões mais famosa do mundo dos quadrinhos, é inegável que para a maior parte público, o grande rival do Homem Morcego é o Palhaço do Crime. Desta forma, a cada nova interpretação herói, é quase que automática a curiosidade sobre como é o bandido que funciona como seu espelhamento nesta realidade. Mas, afinal, temos um Coringa em The Batman? Bem, vamos em partes.

Quem são os vilões de The Batman?

Falando em galeria de vilões, temos um punhado deles no novo filme. O principal e que move a trama, é o Charada (Paul Dano). Nesta versão, o personagem é um serial killer que “joga” com Batman (Robert Pattinson) e a polícia de Gotham City.

Ao lado de Gordon Gordon (Jeffrey Wright), a investigação leva o herói ao submundo da cidade, confrontando diretamente os mafiosos Carmine Falcone (John Turturro) e Pinguim (Colin Farrell). Além disso, o herói tem que lidar com a impulsiva Mulher-Gato (Zoë Kravitz).

O Plano do Charada

The-Batman-Riddler-Charada-2022-final-avance-games
Cena de “The Batman” (Warner/DC)

Não demora para que o antgonista deixe claro que sua ideia é matar todos aqueles que colaboram com a rede de corrupção de Gotham. Entrando no terreno dos spoilers, isso incluí um “ato final” que seria promover um massacre durante um comício, além de inundar uma parte da cidade.

Seguindo seu plano, o vilão se deixa ser preso, sendo levado para o Asilo Arkham por seus assassinatos. Enquanto isso, a parte final de sua trama seria responsabilidade de um grupo que compartilha dos mesmos ideais do personagem.

Uma Piada Mortal

Charada se desespera ao ver pela televisão que a cidade está conseguindo se reestruturar. Logo em seguida, o vilão é consolado pelo prisioneiro da cela vizinha, que através de uma piada, oferece sua amizade. Não é possível ver o rosto do personagem com nitidez, mas tudo indica que ele seja o Coringa. Segundo os créditos, quem interpreta o possível Coringa é o ator Barry Keoghan, de Eternos. A cena termina com os dois tendo um ataque de risos, enquanto a câmera se afasta.

 batman Barry Keoghan 2022 premiere avance games
Barry Keoghan na Premiere de “Batman” (Divulgação)

A silhueta do personagem lembra muito a representação do Coringa no famoso quadrinho Batman: A Piada Mortal (The Killing Joke). Escrito por Alan Moore, a história apresenta um estudo sobre os limites da sanidade, e até onde vai a loucura do Palhaço do Crime.

Entre os detalhes perceptíveis no filme de 2022, é notável o cabelo com uma espécie de topete bagunçado, levemente arrepiado. Além disso, o pouco de luz que incide no personagem mostra uma cicatriz na continuidade dos lábios. Estas características rementem muito ao traço do desenhista Brian Bolland no quadrinho, e que se tornou uma das maiores referências para a iconografia do vilão.

 batman killing joke brian bolland avance games
Scketch e página final de “A Piada Mortal”, por Brian Bolland (DC Comics)

Dirigido por Matt Reeves, esta é o décimo terceiro filme com o personagem. Ainda não existe confirmação de uma continuação, mas é provável que em breve teremos uma nova face para o Coringa nos cinemas. Enquanto isso assista ao trailer de The Batman, dublado:

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui