Batman-tem-cena-pos-creditos-Charada-Entenda-o-que-acontece-no-final-do-filme-de-2022-Avance-Games

The Batman, uma das produções mais aguardados pelo público em 2022. O novo filme chega oficialmente nos cinemas no dia 3 de março, quando os fãs terão a respostas de várias charadas, incluindo se o filme tem o não uma cena pós-créditos.

Popularizadas pela Marvel, elas são cenas curtas que aparecem no meio ou ao fim dos créditos do filme. Na maioria das vezes, elas apontam o futuro, indicando o que pode acontecer em uma continuação. Contudo, há casos onde também é apenas uma piada relacionada ao que aconteceu durante o filme. Mas afinal, Batman de 2022 tem ou não cena pós-créditos. Bem, vamos lá:

Qual a história de The Batman?

Primeiro, é preciso entender que este é um reinicio do personagem nos cinemas, sem conexão com nenhum outro filme anterior. Da mesma forma, a ideia é explorar o universo do Homem Morcego sem a necessidade de conecta-lo à outras produções da Universo DC Comics.

Nesta versão, Bruce Wayne (Robert Pattinson) estará em seu inicio de carreira como vigilante. Enquanto isso, o comissário Gordon (Jeffrey Wright) lida com o pânico na cidade de Gotham quando surge o serial killer Charada (Paul Dano). Batman se une aos policiais na investigação que conecta os crimes ao submundo da cidade, incluindo os mafiosos Carmine Falcone (John Turturro) e Pinguim (Colin Farrell). Além disso, o herói tem que lidar com a impulsiva Mulher-Gato (Zoë Kravitz).

E afinal, qual a cena pós-créditos?

The Batman possuí sim uma cena pós-créditos, mas não é bem o que a maioria do público esperava. Depois que acabam todas letrinhas, não existe nenhuma indicação do futuro dessa versão do Batman. O que vemos é apenas uma mensagem final do Charada (The Riddler, no original).

Durante o filme, o vilão utiliza cartões e mensagens escondidas como forma de comunicação. Além disso, em um dado momento, o personagem também se utiliza de mensagens eletrônicas em estilo retrô, com letras verdes em um fundo escuro (confira AQUI). Na versão brasileira, ele sempre se despede com “TCHAU-TCHAU”. E é exatamente isso que acontece: uma despedida final do Charada aos que ficaram esperando.

Isso é tudo pessoal?

Bem, apesar desta cena pós-créditos, não significa que não existe uma indicação de futuro para o Batman nos cinemas. Ainda durante a conclusão do filme, fica estabelecido que o caminho ficou aberto para que Pinguim se torne o maior chefão do crime em Gotham. Contudo, existe uma cena ainda mais surpreendente.

Já detido no Asilo Arkham por seus assassinatos, Charada se desespera ao ver pela televisão que a cidade está conseguindo se reestruturar. Logo em seguida, o vilão é consolado pelo prisioneiro da cela vizinha, que através de uma piada, oferece sua amizade. Não é possível ver o rosto do personagem com nitidez, mas tudo indica que ele seja o Coringa. A silhueta lembra muito a representação do vilão no famoso quadrinho A Piada Mortal. Segundo os créditos, quem interpreta o possível Coringa é o ator Barry Keoghan, de Eternos. A cena termina com os dois tendo um ataque de risos, enquanto a câmera se afasta.

Dirigido por Matt Reeves, esta é o décimo terceiro filme com o personagem. Assista ao trailer de The Batman, dublado:

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui