A franquia Batman: Arkham desenvolvido pela Rocksteady Studios que teve inicio em 2009 com o fantástico Arkham Asylum, foi o start necessário na indústria que inspira até hoje diversos outros games até hoje.
Em 12 anos e diversos jogos já lançados, é fácil imaginar que alguns projetos talvez não tenham sido aprovados com o passar dos anos. Batman Gotham by Gaslight foi divulgado em 2012 por Julie Farrell, artista envolvida no projeto que estava sendo desenvolvido Day 1 Studios, os mesmos responsáveis pela franquia F.E.A.R e que por problemas contratuais com a publicadora THQ, o o jogo Batman foi cancelado. Confira abaixo as imagens de conceito e também o vídeo com o protótipo do game.
Batman Gotham by Gaslight seria lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3 e sua inspiração é o quadrinho de mesmo nome, criado por Mike Mignola e Brian Augustyn em 1989. Aqui no Brasil esse quadrinho recebeu o nome de Gotham City 1889 – Um Conto de Batman e narra a história em uma realidade alternativa, onde Bruce Wayne passa a usar a identidade do homem morcego para capturar Jack, O Estripador que está em Gotham City causando o caor em pleno século XIX.
Esse quadrinho é bastante elogiada pelos fãs, e em 2018 até recebeu uma adaptação animada inspirada que é considerada por alguns uma das melhores animações do Batman dos últimos anos.
No game Batman: Arkham Origins de 2013, há uma skin criada em homenagem à versão de Gotham by Gaslight que você pode desbloquear e usar na campanha.
Confira também essa super fan art conceito, compartilhado no reddit e que ficou absurdamente incrível. Clique na imagem para vê-la em máxima qualidade.
O que nos resta é torcer para a DC entregar nas mãos da Rocksteady a missão de trazer novamente Batman Gotham by Gaslight de volta à vida. Quem sabe esse não possa ser o próximo projeto após o tão esperado Gotham Knights que chega em 2022.
Salve, muito top a matéria, eu joguei o Origins e não sabia dessa skin.