Os Orcs são inimigos recorrentes na franquia O Senhor dos Anéis, porém na série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder veremos ainda mais destas criaturas usar as criaturas.
Uma Nova (Antiga) Era
Na época de Os Anéis de Poder (Segunda Era), os Orcs não são a principal força destruidora da Terra Média. Poucos e espalhados, eles estarão lutando por sua sobrevivência, logo aós serem quase completamente dizimados ao fim da Primeira Era.
Em entrevista para o IGN, Jamie Wilson, chefe do departamento de próteses de Os Anéis de Poder, e com Lindsey Weber, produtora-executiva da série explicaram um pouco mais sobre o conceito de “criação” dos Orcs para a série. Diferente da trilogia de Peter Jackson, não veremos grandes exércitos. Se reunindo em túneis e florestas, os Orcs estarão em pequenos grupos, se escondendo dos reinos elfos e do homem.
Orcs do bem?
Weber explica que visualmente a ideia é que eles parecessem mais crus. É por isso que eles estarão mais “limpos”, ainda sem as marcas de batalha, até porque estão mais preocupados em existir do que guerrear.
- ThunderCats estreia no HBO Max incluindo dublagem clássica!
- Christian Bale na Marvel: Conheça quem é Gorr, o vilão de Thor Amor e Trovão
Apesar disso, a produtora também comentou que um dos grandes momentos a temporada é o confronto entre um Orc muito alto e forte contra um dos protagonistas élficos. Fica então a possibilidade de que a raça não seja apresentada como uma única, mas sim em diferentes grupos, com diferentes pensamentos.
Já sabemos que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder apresentará Orcs femeas. Será que também vamos ver crinças ou mesmo bebês da espécie? Logo saberemos.
Quando estreia a série de O Senhor dos Anéis?
Com o título original de The Lord of the Rings: The Rings of Power, estreia em 2 de setembro, direto no Amazon Prime Video. Assista ao trailer dublado: