PUBLICIDADE

Que todos sabem que o mais novo jogo da FromSoftware foi e está sendo um sucesso absoluto, não é novidade. Mas o que talvez nem todos saibam seja os resultados absurdos que Elden Ring trouxe para a desenvolvedora.

Para se ter uma ideia do enorme feito do jogo, na semana passada, a Bandai Namco Entertainment anunciou que Elden Ring vendeu 13,4 milhões de unidades até 31 de março de 2022, quando terminou o ano fiscal. O resultado superou em 235% a previsão de venda esperada pelo game.

PUBLICIDADE

Isso é um valor três vezes maior que o esperado por todos. Pois conforme foi descrito no relatório financeiro e até em declaração do ano passado, a publisher planejava que o título alcançaria no máximo 4 milhões de comercializações até a mesma data. Evidentemente, a empresa não imaginou todo o sucesso absurdo que o jogo alcançaria, tomando para si o título de jogo mais vendido da história da FromSoftware com apenas um mês no mercado, ultrapassando Dark Souls 3.

O título se destaca por trazer a fórmula de sucesso da franquia souls para um mundo aberto repleto de desafio e liberdade de exploração. A criação do mundo ainda contou com a ajuda do escritor George R. R. Martin, criador das Crônicas de Gelo e Fogo.

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS