Jurassic World 3: Domínio, uma dos filmes mais aguardados de 2022 já está nos cinemas. O novo da franquia chegou Brasil no dia 2 de junho, e recebeu classificação indicativa de recomendado para maiores de 12 anos. Entenda o porque e se vale assistir.
Qual a história de Jurassic World 3: Domínio?
Além de uma continuação de Reino Ameaçado (2018), o longa é uma espécie de conclusão para Jurassic World. Quatro anos após a destruição da ilha Nublar, lar do parque Jurassic World, os dinossauros estão entre nós!
Contudo, Alan Grant (Sam Neill), Ellie Sattler (Laura Dern) e Ian Malcolm (Jeff Goldblum), desconfiam que isto pode fazer parte de uma grande conspiração. Eles juntam forças com Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt), protagonistas dos longas anteriores.
Sexto longa da série de filmes iniciada com Jurassic Park (leia mais sobre a cronologia neste link)
Porque da classificação indicativa?
Indicado para maiores de 12 anos, Jurassic World Domínio não tem muitas restrições para crianças. Ainda que exista a sugestão de violência, tanto entre humanos quanto dinossauros, nenhuma cena explícita.
Enquanto os outros Jurassic se apoiavam na atmosfera de terror e suspense, colocando os dinos como monstros, isso não acontece tanto em Dominion. Na verdade, talvezeste detalhe acabe se tornando um problema para os pais.
- Homem-Formiga 3 e The Marvels trocam data de estreia
- Ms. Marvel: Quem é Kamala Khan? Tudo sobre a série
Isto porque sabemos que muitas crianças esperam ver neste filme os dinossauros em ação. Contudo, de certa forma este terceiro Jurassic World rompe sensivelmente com os longas anteriores. O foco é mais uma aventura de espionagem com os protagonistas do que mostrar as novas criaturas, o que pode deixar alguns pequenos decepcionados.
Apesar disso, Jurassic World 3: Domínio é um filme cheio de ação, daqueles que não para em nenhum momento. Em todo momento temos uma nova cena de perseguição, ao estilo Indiana Jones e Missão: Impossível. Assista ao trailer dublado:
Comments 1