Lightyear dublado! Conheça os dubladores brasileiros do filme de 2022
PUBLICIDADE

Lightyear nova animação da Disney e Pixar acaba de estrear. O filme apresenta a história do herói astronauta que deu origem ao brinquedo de Andy. Lightyear chegou aos cinemas do Brasil no último dia 16 de junho nos cinemas, incluindo a opção dublado em português do Brasil.

Por se tratar de uma trama à parte da famosa franquia de Toy Story, focando na história real do patrulheiro espacial, os dubladores também são diferentes. 

PUBLICIDADE

Conheça a seguir quem são as vozes por trás do filme:

A história de Lightyear (2022)

Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói.

Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos chegam no planeta com um compromisso misterioso.

Lightyear dublado!

Chris Evans, ator que interpretou o Capitão América nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, é a voz original do patrulheiro espacial protagonista. Enquanto isso, no Brasil, o apresentador Marcos Mion dubla Buzz Lightyear nessa nova aventura intergaláctica. 

Marcos Mion dubla BUZZ LIGHTYEAR em novo filme da Disney. Entenda! Avance Games
Marcos Mion dubla o protagonista na verão brasileira (Disney)

Dublado no estúdio TV Group Digital, a versão brasileira de Lightyear conta com César Marchetti como o gato-robô Sox. Sob direção de Thiago Longo, o elenco principal de vozes inclui Henrique Reis como Mo Morrison e Lúcia Helena Azevedo como Darby Steel.

Alisha Hawthorne, comandante e amiga de Buzz, é dublada no original por Uzo Aduba, atriz que viveu Suzanne “Crazy Eyes” Warren na série “Orange Is The New Black”(2013 a 2019). Já a voz da personagem em português da dubladora Adriana Pissardini.

A atriz Keke Palmer, que em breve será vista em NOPE, foi a responsável por dar voz à ávida líder da Patrulha Zap Júnior, Izzy Hawthorne, na versão norte-americana.

Aqui no Brasil, Flora Paulita dá voz à personagem. Assista ao trailer dublado de Lightyear:

PUBLICIDADE