Infiltrado Vale a pena assistir o filme com Jason Statham

Infiltrado (Wrath of Man) é o mais recente filme com Jason Statham. Lançado nos cinemas em 2021, o longa agora está disponível no catálogo do Amazon Prime Video do Brasil.

Qual a história de Infiltrado?

Escrito e dirigido por Guy Ritchie, o filme marca o retorno da parceria do diretor com Statham após dezesseis anos. O longa é uma nova versão para o sucesso francês Le Convoyeur (Cash Truck), de 2004. No filme, o astro de Adrenalina e a saga Velozes e Furiosos interpreta o misterioso H. De poucas palavras, ele começa a trabalhar numa empresa de transporte de valores com histórico de ser alvo de assaltos. Contudo, um trauma do passado faz com que H faça do trabalho uma questão pessoal. Assista ao trailer dublado de Infiltrado:

Vale a pena assistir? 

Primeiramente, é bom deixar algo explícito: Este não é um filme de ação. Apesar de Statham ter se notabilizado nos últimos anos por participar tramas frenéticas, aqui a coisa é um pouco diferente. Infiltrado é um longa de suspense, daqueles que vai deixando a tensão acumular até compensar o expectador com cenas realmente explosivas.

Isto não quer dizer que é um filme chato, pelo contrário. Desde a primeira cena a história te carrega para uma teia de mistérios, ao mesmo tempo que não demora para oferecer pistas.

Infiltrado é daqueles filmes que vai brincar com sua ansiedade de saber o que de verdade está acontecendo. A trama vai te desorientar para depois te entregar respostas, sem complicação, mas sim com muita classe.

infiltrado-wrath-of-man-jason-statham-guy-ritchie-avance-games
Guy Ritchie e Jason Statham no set de ‘Infiltrado’ (Divulgação)

Brabo com classe

Classe é uma boa palavra para definir o projeto. Já no inicio, temos uma abertura que evoca filmes mais antigos, ou mesmo os longas da série 007. Aliás, apesar de se passar nos Estados Unidos, o filme foi na verdade gravado na Inglaterra. Isto ajuda ao tratamento das imagens apresentarem um tom seco e opaco.

Além disso, a constante trilha sonora de cordas graves amarra a obra em um conjunto de referências que conectam ‘Infiltrado’ a tradição de filmes de suspense (thriller) dos anos 70.

Não podemos esquecer que este é um filme com assinatura de Guy Ritchie. Assim como outros longas do diretor, a violência é bruta. Desta forma, ainda que não seja um filme recheado de tiroteios e correria, quando o caos explode, o espectador pode sentir o nojo e a dor dos personagens.

Como assistir Infiltrado?

Distribuído no Brasil pela Imagens Filmes, Infiltrado chegou no catálogo do Prime Video a partir de 18 março. O filme está disponível nas opções dublado e legendado em portugês do Brasil. Clique AQUI para assistir.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui