Boba Fett: Conheça a história completa do caçador de recompensas de Star Wars

Compartilhe isso!

O universo de Star Wars está se expandindo para um dos capítulos mais esperados da Saga. Desde o último dia 29 de dezembro é possível acompanhar nova produção original Disney+O Livro de Boba Fett.

A série continua a trama de The Mandalorian, colocando em foco um dos personagens mais queridos da “trilogia clássica”, vivido agora por Temuera Morrison. Mas afinal, quem é Boba Fett? Confira, a seguir, a história completa do maior caçador de recompensas da galáxia:

Conceito e visual

Boba nasce da ideia descartada de um trooper (soldado do Império) de elite. Reconfigurado para ser um caçador de recompensas à serviço de Darth Vader, Boba Fett começou a ganhar  emblemas e cores que iniciariam uma nova mitologia dentro de Star Wars.

Além disso, é inegável a inspiração nos caçadores de recompensa dos faroestes italianos (Spaghetti Western), incluindo sua arma e uma especie de poncho nos ombros. Assim como os cowboys de Clint Eastwood, Boba não precisou de muitas palavra para impactar. O visual diz tudo.

Trabalhos e primeira aparição

Boba apareceu pela primeira vez em O Império Contra-Ataca (Episódio V). Prestando serviços para o Império e para Jabba the Hutt, ele foi o responsável por encontrar e capturar Han Solo e Chewbacca.

Antes, o personagem fez uma breve aparição no seguimento animado do The Star Wars Holiday Special (1978). Além disso, Boba Fett foi inserido digitalmente nas versões remasterizadas do Episódio IV (1977). Apesar de não agradar a maioria dos fãs, esta inserção antecipa a ligação do caçador de recompensas com Jabba.

A morte de Boba Fett

Em Star Wars: O Retorno de Jedi (1983), Boba Fett  morre ao cair da nave de luxo de Jabba (Khetanna), sendo engolido por um monstro de Sarlacc no deserto de Tatooine. Contudo este não seria o fim definitivo para um personagem tão querido pelos fãs.

Origem e legado

Durante a nova trilogia, Boba Fett ganhou uma origem expandida. Em Ataque dos Clones (2002), descobrimos que ele é um clone de Jango Fett. O caçador de recompensas treinou Boba, ainda criança, em combate e sobrevivência, além de ensinar a operar a sua nave mortal, Slave I.

Após ver Jango ser decapitado pelo Jedi Mace Windu (Samuel L. Jackson), Boba fugiu jurando vingança. A bordo da Slave I, vestiu a armadura de aço beskar e assumiu o manto que seu pai havia deixado, ficando conhecido como o melhor caçador de recompensas da galáxia.

Renascido!

Durante os eventos da segunda temporada de The Mandalorian, descobrimos que Boba Fett não morreu. De alguma forma, o caçador conseguiu se desvencilhar de Sarlacc, ainda que isto tenha lhe deixado com alguma cicatrizes. Além disso, seus trajes e modo de combate são típicos do Povo da Areia (Tusken Rider). Segredos que descobriremos logos nos primeiros episódios da nova série.

O livro de Boba Fett

Agora novamente com sua armadura, o lendário caçador de recompensas se alia a mercenária Fennec Shand (Ming-Na Wen). De volta às areias de Tatooine, ele deseja reivindicar o território outrora governado por Jabba the Hutt e seu sindicato do crime. Contudo essa história não acaba aqui. Assista ao trailer de The Book of Boba Fett dublado:


Compartilhe isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *