Star-Wars-45-anos-da-Guerra-nas-Estrelas-que-criou-Uma-Nova-Esperanca-na-cultura-pop-Avance-Games
PUBLICIDADE

Há 45 anos era lançado Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, ou simplesmente Guerra nas Estrelas, para os mais antigos. No dia 25 de maio 1977 chegava as telas o filme que mudaria para sempre a história do cinema e como consumimos esta arte.

Uma Nova Esperança

Indo além da ‘space opera’, George Lucas reúniu as mais diversas influências, sci-fi pulp à filmes de samurai. Misturou o cultuado Duna com as aventura que ele mesmo assistia quando criança. Tudo com arquétipos bem simples para narrar a “jornada do herói” de Luke Skywalker.

PUBLICIDADE

Hoje a saga possuí onze filmes, sendo o mais recente Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker (2019), incluindo três trilogias vulgarmente apelidas de Clássica, Prequel e Disney. Contudo, de certa forma, tudo ainda tem como ponto central o filme de 1977.

star-wars-guerra-nas-estrelas-1977-anuncio-jornal-avance-games
Anúncio da época (reprodução)

Universo Star Wars

A saga também está se expandindo em séries, como a aclamada The Mandalorian (2019-2022), vencedora de cinco prêmios Emmy. Da mesma formaa franquia possuí diversas animações, como Clone Wars (2008), The Bad Batch (2021), LEGO Star Wars: Contos Aterrorizantes (2021), o anime Star Wars: Visions (2021) entre outras.

Além disso, no dia 27 de maio estreia a nova produção exclusiva Disney+Obi-Wan Kenobi (2022), que narra a história do mestre jedi após seu aprendiz Anakin Skywalker ir para o lado sombrio da força. Assista ao trailer dublado:

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS