Uncharted-Easter-eggs-e-tudo-o-que-acontece-nas-cenas-pos-creditos-do-filme-Avance-Games

Estrelado por Tom Holland, Uncharted: Fora do Mapa, estreou nos cinemas na última quinta-feira (17). Baseado na série de jogos da Nauthy Dog para Playstation, o filme tem duas cenas pós-créditos. Confira abaixo quais são e o que acontece em cada uma delas:

Uncharted: Resumo do filme

Uncharted apresenta ao público o jovem esperto Nathan Drake (Tom Holland). Após seu irmão Sam (Rudy Pankow) sumir, Nathan segue a vida como um barman, ocasionalmente aplicando pequenos golpes.

Eis que surge Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg) convocando o rapaz para aventura uma de caça ao tesouro. Numa corrida por diferentes pontos do mundo, os dois partem em uma perigosa busca pelo tesouro de Fernão de Magalhães. Enquanto isso Nathan, aprende que seu irmão também tentou localizar o ouro do navegação espanhola, contudo foi emboscado e morto por Jo Braddock (Tati Gabrielle).

O filme termina com Nathan Drake e Sully se aceitando como parceiros, planejando novas caçadas.

O irmão perdido

A primeira cena pós-créditos acontece logo depois dos créditos principais, com artes dos personagens. Em uma prisão, um homem com cabelos e barba grandes escreve um cartão postal. Ainda que seja impossível reconhecer o rosto, ao longo do filme aprendemos que esta era a forma com que Sam Drake se comunicava com Nathan em suas viagens pelo mundo. Isso deixa a entender que o irmão do herói na verdade não morreu, e pode aparecer em uma continuação.

Uncharted: Tudo sobre a cena pós-créditos

A segunda cena começa com Drake (Holland) entrando em um bar para negociar. Quem o recebe é um homem de terno branco e tapa olho, o que o identifica de imediato como vilão. O personagem é Gage, interpretado por Pilou Asbæk, o mesmo que deu vida a Euron Greyjoy em Game of Thones.

A negociação envolve um mapa nazista que está em posse de Gage. Em troca, ele pede o anel que Nate usa como pingente no pescoço. Apesar de ser o totem de lembrança de seu irmão perdido, o herói aceita a troca. Contudo, após receber sua parte do trato, o vilão de tapa olho se recusa a entregar o mapa, e ainda ordena que seus capangas contra Drake.

É nesta hora que surge Sully, agora com um novo visual. Enquanto ele ajuda a deter os bandidos, Drake consegue tomar o mapa e o anel de Gage. A ação segue um ritmo ágil e divertido, dando espaço para os protagonistas trocarem alguns diálogos cheios de easter eggs. É nesse momento que Nathan comenta o bigode característico de Sully, que por sua vez comenta estar com sua gata na mochila.

A dupla consegue se livrar dos vilões, porém ao saírem do bar, Nathan e Sully dão de cara com alguma surpresa que não é revelada para o público. As respostas possivelmente virão na continuação.

Uncharted 2: easter eggs e futuro da franquia

Ainda que não tenha sido confirmado um Uncharted 2, é bem nítido que uma continuação está nos planos da Sony. Esta segunda cena pós créditos fortalece a teoria de que um segundo filme seria baseado em Uncharted: Drake’s Fortune (2007), jogo que apresentou ao mundo a franquia da Naughy Dog.

O primeiro detalhe é o visual. Nesta cena, Sully já aparece de bigode (ou quase isso) e camisa verde, como nos games. Além disso, no meio da confusão ele pega um charuto, que é outro de seus elementos característicos. Ao mesmo tempo, o “jovem Nathan Drake” está com a mesma camiseta branca de mangas vermelhas como no terceiro jogo. O visual da cena pós créditos de Uncharted: Fora do Mapa pode ser conferido no final do último trailer do filme.

uncharted-3-sully-avance-games
Nathan e Sully em Unchated 3 (Naughy Dog)

Outro detalhe intenso é que durante a negociação, Gage cita “Roman” como seu superior. O nome remete diretamente à Gabriel Roman, o grande rival dos heróis na caçada pelo El Dorado em Drake’s Fortune. Além disso, o mapa nazista pode ser uma referência aos submarinos do primeiro game.

Dirigido por Ruben Fleischer (Venom, Zumbilândia), Uncharted: Fora do Mapa é uma produção da Sony Pictures. O filme estrou no Brasil, nas versões dublado e legendado, no dia 17 de fevereiro de 2022.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui