Tokyo-Vice-Conheca-a-historia-da-serie-policial-do-HBO-Max-sobre-a-Yakuza-Avance-Games

Tokyo Vice é o novo drama criminal do HBO Max. Estralada por Ansel Elgort, a série terá ao todo 8 episódios que serão lançados ao longo de quatro semanas. Mas afinal, qual a história de Tokyo Vice? Confira mais a seguir.

Qual a história?

Situado no final da década de 1990, o jornalista americano Jake Adelstein (Elgort) se muda para Tóquio para se juntar à equipe de um grande jornal japonês como seu primeiro repórter estrangeiro. Colocado ao lado um detetive veterano da polícia local (Ken Watanabe), ele começa a explorar o mundo sombrio dos crimes e perigos relacionados à yakuza.

Baseada em fatos reais?

Baseado em um livro jornalistico de mesmo nome, é um prato cheio para quem gosta de histórias de gangster com toques de violência. O showrruner J. T. Rogers explica que, apesar de ter tomado algumas liberdades em relação ao texto original, buscou se manter atendo a realidade:

Não queria gângsteres e policiais descolados, mas a realidade do que era ser um soldado da Yakuza nessa época, violento, mas também com dilemas morais.

Entre os detalhes que podem causar polêmica, estão o machismo e o preconceito aos estrangeiros na sociedade japonesa. Além disso, a produção contou com consultores locais para trazer mais veracidade a série, tanto sobre as operações policias quanto a atuação dos criminosos.

O livro inspirou Tokyo Vice nunca foi lançado oficialmente no Japão. Já no Brasil, a Companhia das Letras trouxe a publicação com o título de Tóquio Proibida. Confira AQUI.

Gaijin

Inicialmente Tokyo Vice seria protagonizado Daniel Radcliffe, quando o projeto ainda era de um filme. Contudo o papel final ficou com Ansel Elgort, famoso por Baby Driver e A Culpa é das Estrelas. O ator se preparou com aulas de japonês, aikidô, além de ter mantido diálogo com o próprio Jake Adelstein. Assista ao trailer:

Michael Mann (Colateral, Fogo Contra Fogo) dirige o piloto da série.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui