O Predador: A Caçada (Prey) está disponível no Disney+ fazendo enorme sucesso. Ambientado no mundo da Nação Comanche no início de 1700, o longa se pretende ser um “filme de origem” para a saga iniciada em 1987.
Se você já assistiu ou pretende se tornar um fã da série de filmes Predador (Predator) daqui em diante, confira a ordem e resumo dos longas com a raça de caçadores Yautja, incluindo os “futuros alternativos”:
O Predador: A Caçada (2022)
A jovem guerreira Naru (Amber Mindhunter) está desesperada para proteger seu povo do perigo iminente. Ela então persegue e finalmente confronta sua presa, que se revela um alienígena Predador altamente evoluído com um arsenal tecnologicamente avançado, resultando em um confronto brutal e aterrorizante entre os adversários.
O Predador (1987)
Após serem contratados pelo governo dos Estados Unidos para resgatar políticos presos na Guatemala, uma tropa de super soldador se perde na mata. Após desembarcarem na América Central, a equipe descobre uma série de cadáveres que foram deixados por uma criatura de força sobre-humana com uma incrível capacidade de se camuflar.
Cabe ao líder do esquadrão, Dutch (Arnold Schwarzenegger), montar uma estratégia para enfrentar ameaça. Se ele conseguir.
Predadores (2010)
Em Predators, um grupo formado por mercenário e assassinos profissionais acordam em um planeta misterioso. “Caçadores” na Terra, o grupo desfuncional se torna a presa de raça de alienígenas, que os persegue por uma mata densa e cheia de outras criaturas.
O filme explora a raça Yautja como plurral e diversa. Entre o time de caçados que precisam se unir, apesar de não confiarem uns nos outros, estão Alice Braga, Adrien Brody, Topher Grace, Laurence Fishburne e Danny Trejo.
O Predador (2018)
Após uma perseguição entre naves alienígenas acaba trazendo à Terra um novo predador, que acaba sendo capturado por humanos. Antes da sua captura, ele possuía um capacete e um bracelete, que foram roubados por Quinn McKenna (Boyd Holbrook), um atirador de elite que estava fazendo uma missão no local onde a nave caiu.
A bióloga Casey Brackett (Olivia Munn) é chamada para examinar a criatura recém-descoberta, chegando após o ser ter conseguido escapar do cativeiro em que estava. Em fuga, eles se unem à um grupo de apenas um grupo de ex-soldados com problemas psicológicos.
Futuros alternativos
O Predador 2 – A Caçada Continua (1990)
Sequência de “O Predador”, o filme se passa na cidade de Los Angeles, mas em um futuro distópico do ano de 1997. No cenário urbano devastado pelos conflitos de gangues de traficantes rivais que o alienígena predador desembarca para iniciar a matança. O Tenente Mike (Danny Glover) será o responsável pela tarefa de enfrentar este perigo e suas armas poderosas.
O filme começou a aproximação da franquia Predador com os filmes do Alien. O crossover acabou acontecendo em games, quadrinhos… e anos depois também nos cinemas.
Alien vs Predator 1 e 2 (2004 / 2007)
Neste spin-off, o público conhece uma dinâmica diferentes dos dois primeiros filmes de “O Predador”. Quando satélites do bilionário Charles Bishop (Lance Henriksen) detectam uma pirâmide escondida sob o gelo antártico, ele monta uma equipe de cientistas, engenheiros e arqueólogos para explorá-la.
Eles só não esperavam que a pirâmide descoberta era lar de duas espécies alienígenas. Uma delas considera os humanos como incubadores, para procriação de sua espécie na Terra. A outra é composta por seres atletas intergalácticos que caçam seus opostos por diversão.
Já em Aliens vs. Predator: Requiem (ou AvP 2), a treta continua mas agora no cenário urbano. As espécies Alien e Predator trazem sua batalha para a Terra e colocam os residentes de Gunnison, Colorado, em perigo no meio do fogo cruzado durante um blecaute.
Hoje os dois Alien vs Predador são considerados filmes fora de qualquer cronologia ou ordem.
Onde assistir?
Todos os filmes da saga Predador estão disponíveis para assistir no Disney+, em qualquer ordem que você quiser.