OVERWATCH 2 FREE-TO-PLAY | Entenda o universo e saiba COMO JOGAR

Como já é sabido por muitos, a franquia Overwatch se tornou um dos games mais populares do mundo, ganhando uma legião de fãs e ganhando em seguida uma sequência que vai ser lançada no dia 4 de outubro pela produtora Blizzard. E mesmo sendo um jogo bastante conhecido dentro do universo gamer, alguns jogadores sempre tiveram um pouco de dificuldade para compreender sua história. Então aqui será dado um resumo de como esse fabuloso universo existe.

A história de Overwatch

Overwatch se passa sessenta anos no futuro, em uma versão fictícia da Terra, e trinta anos após a chamada “Crise Omnic”. Antes desse evento, a humanidade vivia sua Era de Ouro, por conta de sua prosperidade e desenvolvimento tecnológico. Um das invenções dos seres humanos foram os robôs conhecidos como Omnics, criados com o objetivo de alcançar um equilíbrio econômico entre as nações, e logo começaram a ser tratados como pessoas comuns.

No entanto, as coisas começaram a desandar com o início dessa Crise Omnic, após a humanidade descobrir que as fábricas que produziam esses robôs também desenvolveram máquinas hostis e letais, que começaram a atacar os seres humanos. Para combater essa nova ameaça, cada país do planeta criou uma força para lidar com esses robôs. No entanto, a iniciativa de cada uma das nações do globo não funcionou. Sem outra escolha, as Nações Unidas (Onu) criaram a Overwatch, uma força internacional que combinava esses programas individuais dos países em um só para lidar com o problema.

Trailer Cinemático do primeiro Overwacth.

Os soldados veteranos Gabriel Reyes e Jack Morrison foram escolhidos como líderes da Overwatch. No início, a iniciativa deu certo e conseguiu repelir as ameaças desse robôs, além de ganhar a ajuda de novos integrantes.

Infelizmente, as coisas desandaram novamente após uma rixa entre seus líderes: Morrison continuou como líder da Overwatch, enquanto que Reyes criou a Blackwatch, uma divisão de operações especiais que lida com a ameaça de grupos terroristas que surgiram com o passar do tempo. Algumas dessas organizações são a Talon, que quer iniciar uma segunda Crise Omnic; e a Null Sector, um grupo de Omnics que se revoltou contra a humanidade, por conta de perseguições que eles sofreram em consequência da crise original.

A Overwatch ainda conseguiu manter a paz mundial por anos, mas a rixa entre Reyes e Morrison só piorou com o passar do tempo. Isso fez o grupo que dá nome ao jogo ter sua imagem arranhada perante a opinião pública mundial e seus próprios membros começaram a brigar, o que resultou em uma investigação conduzida pela ONU. Nesse intervalo de tempo, uma explosão destruiu o QG da equipe e, aparentemente, resultou na morte de Reyes e Morrison. A ONU aprovou o Ato Petras, que resultou no desligamento da Overwatch e proibiu qualquer atividade semelhante.

O primeiro jogo começa seis anos após a aprovação deste ato. Sem a presença da Overwatch, grandes corporações começaram a brigar por poder e o terrorismo aumentou em várias partes do mundo. Além disso, surgiram indícios de uma segunda Crise Omnic.

O gorila Winston, ex-integrante da Overwatch, decidiu recriar a equipe, mesmo com o Ato Petras em vigência, recrutando tanto antigos parceiros quanto novos integrantes. Também é revelada a informação de que Reyes e Morrison não morreram na explosão, que foi causada por eles mesmos por conta de uma luta. Reyes se tornou um terrorista e assumiu a identidade de Reaper, enquanto que Morrison virou um vigilante conhecido pelo nome de Soldado 76, que quer descobrir as verdadeiras razões por trás do desligamento da Overwatch.

E quem são os heróis e vilões de Overwatch?

Os fãs da franquia já sabem, mas aqueles um pouco mais casuais podem ficar um pouco perdidos na hora de identificar os heróis e vilões. Afinal, existe uma infinidade de personagens no jogo.

maisplay overwatch 1320x742 1

Entre os heróis da série, que fazem parte dessa nova versão da Overwatch, podemos citar: Soldado 76, Tracer (foto), Reinhardt, Winston, Ana, Torbjorn, Mercy, Mei e McCree. Já a lista de vilões do game conta com a presença do Reaper, Widowmaker e Sombra. O Roadhog e Junkrat também são considerados vilões por muitos fãs, apesar de terem seus próprios motivos e agendas. Esse também é o caso de Symmetra.

E como o jogo funciona?

Overwatch é um jogo de ação em equipe que conta com um elenco diversificado de heróis poderosíssimos. Viaje pelo mundo, monte uma equipe e dispute objetivos em combates 6v6 de tirar o fôlego.

O jogo também conta com classes de lutador, que são esses Tanque, Dano e Suporte. Os heróis com função de Tanque resistem ao dano e destroem posições fortificadas, como inimigos agrupados e pontos de obstrução. Quando você é um Tanque, é você quem lidera a investida. Heróis de Dano são responsáveis por procurar, atacar e aniquilar inimigos, valendo-se de uma ampla variedade de ferramentas, habilidades e estratégias. Perigosos, porém frágeis, esses heróis precisam de apoio para sobreviver. E por último, os heróis de Suporte, que fortalecem seus aliados, pois são capazes de curá-los, protegê-los com escudos, aumentar seu poder de dano e imobilizar os inimigos. Como suporte, você é fundamental para a sobrevivência da sua equipe.

OW2 F2P TrailerThumbnail 1920x1080.0

Há várias maneiras de se jogar Overwatch. Confira os modos:

  • CAMPO DE TREINAMENTO – Visite uma área de treinamento e teste suas habilidades contra robôs de treinamento. Use este modo para aprimorar suas habilidades ou aprender a jogar com um novo herói.
  • JOGAR/PRATICAR VS. IA – Jogue contra adversários controlados por IA em qualquer mapa escolhido. Use esses modos para testar mapas diferentes e aprender como cada herói funciona.
  • JOGO RÁPIDO – Enfrente outros jogadores com o mesmo nível de habilidade.
  • ARCADE – Partidas experimentais com equipes de vários tamanhos, regras sazonais e recompensas semanais.
  • JOGO COMPETITIVO – Teste sua habilidade contra outros jogadores e suba no ranking.
  • JOGO PERSONALIZADOMude as regras do jogo com modificadores personalizados (para desabilitar heróis, aumentar a taxa de carga da habilidade suprema, etc).

Overwatch 2 será lançado no dia 4 de outubro para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

PUBLICIDADE

Leia também

Bridgerton 3 dublado e legendado: Tudo para assistir a nova temporada da série do Netflix

A temporada 3 de Bridgerton já está online pra assistir. O novo bloco de episódios traz novamente no mundo da alta sociedade londrina do...

Doctor Who: Temporada com Ncuti Gatwa já está online para assistir

A jornada através do tempo e do espaço está de volta com a nova temporada de Doctor Who, já disponível para assistir online. Com oito episódios planejados, esta...

Planeta dos Macacos: O Reinado | Duração, classificação, cronologia e tudo para assistir ao filme

O legado de “Planeta dos Macacos” se expande com o lançamento de Planeta dos Macacos: O Reinado (Kingdom of the Planet of the Apes),...

Matéria Escura: Tudo para assistir a série com Joel Edgerton

Você acredita que existe um universo paralelo? A série Matéria Escura (Dark Matter) da Apple TV+ leva os espectadores a uma viagem fascinante através de...

The Boys temporada 4 ganha trailer completo, dublado e sangrento

Os fãs que compareceram à primeira edição da CCXP México foram surpreendidos com o trailer oficial da quarta temporada de The Boys, que chega...

O Dublê: Duração, classificação e tudo para assistir o filme de David Leitch com Ryan Gosling

Em uma homenagem vibrante ao mundo dos bastidores de Hollywood, “O Dublê” (The Fall Guy) chega aos cinemas brasileiros trazendo uma mistura explosiva...