Lightyear-2022-classificacao-indicativa-filme-Avance-Games
PUBLICIDADE

Lightyear novo filme animado da Disney e Pixar estreou no último dia 16 de junho. O longa é uma ótima opção para toda família, porque além da dublagem brasileira, recebeu classificação indicativa Livre. Entenda o porque e se vale assistir.

Qual a história de Lightyear?

O filme é uma aventura de ficção científica que acompanha o lendário Buzz Lightyear (dublado por Marcos Mion) após ser abandonado no planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, T’Kani Prime, ao lado de sua comandante e sua equipe, Alisha Hawthorne (Adriana Pissardini).

PUBLICIDADE

Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o seu gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Contudo Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos chegam no planeta com um compromisso misterioso.

Porque da classificação indicativa?

O filme de 2022 é mais uma ficção científica para adultos do que um filme infantil. O centro da trama traz questões sérias como perda, amadurecimento, luto e seguir em frente.

Contudo, isso não quer dizer que não seja seja cativante para crianças. Cheio de humor até bobo as vezes, as crianças vão adorar esta nova versão Buzz, ao lado de novos personagens como Izzy, Darby, o gato Sox e o atrapalhado Mo. Isto justifica a classificação livre.

Além disso, o filme traz diversas referências ao brinquedo de Toy Story, como trajes, frases e até mesmo momentos dos personagens ao longo dos quatro filmes da saga. Pra você que veio até aqui, assista um curta completo e dublado, estrelado por outra versão do Buzz Lightyear:

PUBLICIDADE