A Sucker Punch está prestes a elevar seu próprio padrão de mundo aberto. Em entrevista recente à Variety, os diretores criativos Jason Connell e Nate Fox revelaram que Ghost of Yotei, novo exclusivo da Sony, trará o maior mapa já criado pelo estúdio, superando títulos como Infamous e Ghost of Tsushima. E a promessa não para por aí: o jogo, que chega em 2 de outubro de 2025 para PS5, também aposta em uma protagonista inédita, novos biomas e um arsenal expandido para reforçar a experiência de exploração e combate.
Segundo Nate Fox, o objetivo é simples: fazer o jogador se perder e deixar a curiosidade guiá-lo. “Este é o jogo mais aberto que já fizemos. Queremos que as pessoas se sintam realmente presentes em Hokkaido — ou Ezo, como era chamado na época —, um lugar cheio de segredos e histórias escondidas”, comentou. Jason Connell reforçou a visão do colega, destacando a diversidade natural da região e a liberdade criativa que isso proporcionou na construção do mundo.
O novo trailer divulgado também trouxe novidades sobre o combate. Embora a katana continue sendo a estrela, armas como a kusarigama, a lança Yari, espadas de empunhadura dupla, o Odachi e até armas de fogo estarão disponíveis, ampliando as possibilidades de enfrentamento. “Ter mais oportunidades de explodir coisas nunca é uma má adição para um videogame”, brincou Fox, enquanto Connell destacou a variedade como um elemento que traz frescor à jogabilidade.
Com uma ambientação mais selvagem, um mundo vasto e cheio de vida e novas opções de combate, Ghost of Yotei surge como uma aposta ambiciosa da Sucker Punch para a nova geração. Agora, resta aos fãs aguardar outubro para finalmente explorar cada canto desse novo épico japonês.