Diablo 4: Conheça as classes e saiba qual a melhor para começar

Saiba por onde começar em Diablo 4!

Diablo 4 está entre nós e trouxe em seu lançamento uma emocionante seleção de cinco classes jogáveis para os jogadores escolherem. Ao se reunir ao redor da fogueira, você terá a oportunidade de iniciar sua aventura com o poderoso Mago, o intrépido Bárbaro, o ágil Renegado, o misterioso Druida e o sombrio Necromante.

Cada classe traz habilidades únicas e estilos de jogo distintos, permitindo que você personalize sua experiência de acordo com seu gosto e estratégia preferidos.

Aqui nesse breve guia, listamos quem são e qual a melhor classe para um iniciante começar a jogar e conhecer Diablo 4.

Bárbaro

Bárbaros têm força inigualável e empregam habilmente um amplo arsenal, com uma arma para cada ocasião. Usam gritos de guerra assustadores e liberam uma força que faz o chão tremer para afastar as hordas que se aproximam.

Diablo-4-Barbaro

Um diferencial dessa classe em Diablo 4 é que o Bárbaro pode equipar quatro armas ao mesmo tempo. Duas armas de uma mão, uma arma contundente de duas mãos e uma arma de dois gumes. Isso dá ao Bárbaro muito mais estatísticas e bônus lendários do que outras classes. E vale lembrar, que cada tipo de habilidade usa automaticamente a arma apropriada.

Renegado (Rogue)

Renegados são guerreiros ágeis e adaptáveis que se especializam no combate de longo ou de curto alcance. São capazes de vencer qualquer inimigo com armas imbuídas, atacar com combos poderosos e aprimorar o arsenal com venenos letais e magia das sombras para eliminar demônios com excelência.

Diablo-4-Renegado-Rogue

Esse com toda certeza é a melhor classe para um iniciante em Diablo 4 começar. Isso acontece é o pelo fato do renegado ser uma classe extremamente versátil, podendo equipar duas armas de uma mão e uma extra de longo alcance. É uma arma a menos que a classe do Bárbaro, porém com a capacidade de ataques à distância.

O gerenciamento de energia do Rogue é outro ponto que facilita bastante para os iniciantes, seus ataques básicos geram mana enquanto ataques fortes gastam. Além do sistema de pontos de combo, gerados por ataques básicos, que aumentam o dano de ataques especiais que são sempre úteis.

Mago

Magos manipulam os elementos da forma que for necessária para garantir a vitória, seja lançando raios, empalando os inimigos em lascas de gelo afiadas ou fazendo chover meteoros flamejantes.

Diablo-4-Mago

O Mago pode equipar apenas um cajado, ou uma arma de uma mão e um foco de feitiço, e além disso tem também o poder de encantamento.

Você pode escolher um de seus feitiços, que encantará outro feitiço, como um efeito passivo. E isso abre um grande leque de possibilidades dentro da sua build, mas também pode ser um pouco assustador para os jogadores iniciantes.

Druida

Druidas são transmorfos selvagens que assumem facilmente a forma de ursos imponentes ou lobisomens brutais para lutar ao lado das feras da natureza. Também comandam o poder da terra, dos ventos e das tempestades, usando a fúria da natureza com efeitos devastadores.

Diablo-4-Druida

É uma variação interessante, já que o Druida pode equipar cajados e armas de uma mão, mas não pode utilizar escudos. O recurso do Druida é o Espírito, cujo funcionamento parece bastante semelhante ao recurso da maioria das classes do jogo, ataques poderosos o consomem, e ataques básicos permitem regenerá-lo a cada uso.

Necromante

Necromantes são evocadores perspicazes que conjuram hordas vingativas de mortos-vivos. A essência deles flui em três poderosos bastiões de osso, sangue ou sombra para derrubar os inimigos.

Esse definitivamente é um personagem não recomendado para os iniciantes de Diablo 4.

O Necromante é um mestre em administrar recursos estratégicos para aprimorar suas habilidades mortais. Ele domina dois recursos principais que impulsionam suas capacidades sombrias.

Diablo-4-Necromante

O primeiro recurso é a Essência, que funciona como uma variante temática de mana. Ao utilizar habilidades básicas, você gera Essência, permitindo que você desencadeie feitiços mais poderosos. Gerenciar sabiamente esse recurso é essencial para o sucesso do Necromante.

O segundo recurso é um tanto peculiar e envolve o uso dos cadáveres de seus inimigos. O Necromante tem a capacidade de transformar esses corpos de diferentes maneiras, seja para obter benefícios estratégicos ou simplesmente para causar explosões divertidas.

Pequenos inimigos geralmente fornecem uma fonte abundante de cadáveres, mas enfrentar chefes pode ser mais desafiador, exigindo que você tenha ferramentas para gerar cadáveres ou adaptar sua estratégia para não depender exclusivamente de habilidades que os utilizam.

Além disso, o Necromante possui três tipos distintos de lacaios: esqueletos, magos esqueletos e golem. Você pode escolher qual subtipo de lacaio deseja utilizar por meio de uma mecânica especial chamada Livro dos Mortos.

Cada subtipo de lacaio oferece vantagens únicas. Por exemplo, os esqueletos com foices causam danos em área, enquanto os magos esqueletos são especializados em ataques de alvo único. Os golems, por sua vez, podem atuar como defensores, protegendo o Necromante com seus escudos.

Além disso, você também tem a opção de sacrificar seus lacaios para obter bônus poderosos para o próprio Necromante, caso prefira seguir esse caminho solitário.

Sobre Diablo 4

Experimentar a próxima evolução da lendária franquia Diablo e prepare-se para enfrentar o mal em sua forma mais aterradora. Diablo 4 promete ser uma experiência épica e imersiva, com gráficos impressionantes, jogabilidade envolvente e uma história cativante que levará os jogadores a novos patamares de emoção e adrenalina.

Prepare-se para descobrir os segredos sombrios, os desafios épicos e os horrores inimagináveis que aguardam em sua jornada pelos reinos infernais.

PUBLICIDADE

Leia também

A Casa do Dragão temporada 2 dublado: Onde assistir online o episódio 2

A 2ª temporada de A Casa do Dragão (House of The Dragon) já é um dos grandes sucessos do streaming de 2024. Após os...

Entrevista com o Demônio dublado: Quando assistir ao terror no Brasil?

Você já imaginou um talk show que vai além das celebridades e fofocas? Bem-vindo ao Entrevista com o Demônio (Late Night With The Devil),...

Sorria 2 ganha trailer dublado com Naomi Scott

A sequência de “Sorria” está a caminho! Sorria 2 (Smile 2), o novo filme da franquia de terror que fez sucesso em 2022, acaba de...

Divertida Mente 2 dublado! Onde assistir o filme da Disney-Pixar

O você tem na cabeça? Divertida Mente 2 já está nos cinemas de todo o Brasil, trazendo a tão esperada continuação da história de...

Elden Ring: Shadow of the Erdtree recebe incrível trailer de lançamento

A expansão Shadow of the Erdtree de Elden Ring será lançada amanhã, 21 de junho de 2024. Nessa nova aventura, você explorará o Reino das Sombras, enfrentando...

House of the Dragon 2 | Como assistir os episódios da nova temporada? Confira as datas!

Após a morte do Rei Viserys Targaryen, a temporada 2 de House of the Dragon mergulha no conflito sucessório que dividiu a Casa Targaryen...