Batman é para crianças Confira a classificação do filme de 2022 Avance Games

The Batman, uma das produções mais aguardados pelo público em 2022 enfim chegou aos cinemas. O novo filme estreou no Brasil no dia 3 de março. Aqui o filme recebeu classificação indicativa de recomendado para maiores de 14 anos. Entenda o porque e se vale assistir.

Qual a história de Batman (2022)?

Dirigido por Matt Reeves, o filme é um reinicio do personagem do Universo DC Comics nos cinemas, sem conexão com nenhuma obra apresentada anteriormente.

Nesta versão, Bruce Wayne (Robert Pattinson) estará em seu inicio de carreira. Enquanto isso, o comissário Gordon (Jeffrey Wright) segue em pânico com a cidade de Gotham nas mãos de criminosos como Carmine Falcone (John Turturro), Pinguim (Colin Farrell) e Charada (Paul Dano). Chegou a hora do milionário vigilante, Batman, lutar por justiça. Para isso, ele contará com a ajuda do fiel escudeiro Alfred (Andy Serkis) e também da Mulher-Gato (Zoë Kravitz), ainda dividida entre seu legado de crimes e a paixão pelo homem-morcego.

Porque da classificação indicativa?

O novo Batman não é um filme recomendado para crianças. Ainda que não exista nenhuma cena explícita, a trama lida bastante com o imaginário de violência, especialmente porque o vilão Charada é um serial killer ao estilo Jogos Mortais. Mesmo que não sejam apresentadas cenas de mutilação, o desenho de som dá ao expectador a noção de que algo muito ruim está acontecendo.

Outro ponto que pode ser sensível para muitos pais e responsáveis é atmosfera do longa. O filme tenta imaginar o Homem Morcego em um mundo parecido com o real. Desta forma, alguns temas como prostituição e tráfico de drogas fazem parte do enredo principal. Contudo, lembramos que pela regulação crianças menores de 14 podem entrar no cinema, desde que esteja acompanhado por um responsável legal.

Vale a pena assistir o novo Batman?

Além disso, vale lembrar que a história do filme se desenvolve como uma trama de investigação. Batman, de 2022, tem duração de 175 min. As quase três horas são um prato cheio para quem gosta de histórias que detetive, rica em detalhes. Contudo, o filme pode não ser tão encantador para crianças menores, ou mesmo adultos, que esperam o mesmo ritmo de ação de outros filmes do gênero. Assista ao trailer de The Batman, dublado:

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui