Pokémon Scarlet e Pokémon Violet foram anunciados no Pokémon Presents nesta semana. Essa já será a nona geração de Pokémon e tudo indica que será baseada na Península Ibérica.

Os jogos foram anunciados na data do Pokémon Day, que é o dia que celebra o lançamento de Pokémon Red e Pokémon Green lá no Japão, então já era esperado um grande evento, inclusive ano que vem haverá outro. Eles estão previstos para chegarem no Nintendo Switch no final de 2022, ainda sem uma data precisa, mas olhando para seu histórico provavelmente deverá sair em novembro. O trailer revelou os monstrinhos iniciais da nova região, que ainda não possui nome e eles são o Sprigatito, do tipo planta, o Fuecoco do tipo fogo e o Quaxli do tipo água.

Vários outros bichinhos das demais diversas regiões já foram confirmados também, como o Lucario, Psyduck, Pikachu, entre outros. A Pokemon Company enviou uma nota para a imprensa a respeito do jogo:

Com estes novos títulos, a série Pokémon toma um novo passo revolucionário, permitindo a você explorar livremente em um rico mundo aberto. Várias cidades se misturam naturalmente com as áreas selvagens, sem fronteiras. Você será capaz de ver os Pokemón dessa região nos céus, nos mares, nas florestas, nas ruas e em todo lugar“.

Essa seria a primeira vez que a empresa fala sobre isso de maneira aberta, ou seja, esse jogo é um passo além do que já foi visto ou dado pela empresa. Possivelmente haverá mais novidades acerca disso em breve.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui