E vem mais jogo para o Xbox Game Pass por aí. Apesar de ser um estilo de jogo relativamente de nicho, os jogos baseados nesse ritmo existem há muito tempo. A maioria das pessoas concordam que Parappa The Rapper, um jogo de PS1 originalmente lançado no Japão em 1996, foi o primeiro verdadeiro jogo de ritmo desse tipo. Nos anos seguintes, os jogadores foram tratados com os gostos da série Guitar Hero, bem como o jogo VR Beat Saber, que permite aos jogadores aprimorar seu tempo e habilidades enquanto também queimam algumas calorias. O próximo jogo Metal: Hellsinger, da desenvolvedora The Outsiders está procurando misturar essa jogabilidade baseada em ritmo com a mecânica tradicional de FPS e está jogando com muita música de heavy metal para uma boa medida. E estará no Xbox Game Pass
Anunciado pela primeira vez no evento da Summer of Gaming de 2020, à primeira vista, Metal: Hellsinger parece uma versão musical de Doom. Desde a reinicialização suave de Doom em 2016, a franquia FPS de longa data encontrou um novo público, e tanto Doom quanto sua sequência, Doom Eternal receberam fortes pontuações de críticas dos críticos. Metal: Hellsinger está procurando usar o mesmo modelo, com ambientes e inimigos que pareceriam em casa em um jogo Doom, mas com uma diferença fundamental. O jogo adiciona jogabilidade rítmica e música heavy metal, o que recompensará os jogadores que conseguirem cronometrar seus tiros com a batida. Metal: Hellsinger também estará disponível no Xbox Game Pass imediatamente quando for lançado no final deste mês.
A ideia principal por trás do jogo é que os players irão percorrer arenas de aparência infernal, explodindo demônios de todas as formas e tamanhos usando uma variedade de armas de alta potência. Enquanto a música heavy metal toca constantemente no fundo, o jogador deve tentar cronometrar seus tiros ritmicamente com a música tocando. Fazer isso com sucesso resultará na adição de multiplicadores de pontuação mais altos e, mais importante, em danos adicionais. Tecnicamente, Metal: Hellsinger não é o primeiro jogo a combinar jogabilidade baseada em ritmo com combate FPS. Bullets Per Minute, lançado para PC em 2020 e depois para consoles um pouco mais tarde, usava o mesmo esquema e uma configuração semelhante, contando com masmorras geradas processualmente para manter os jogadores ocupados.
Embora as semelhanças entre os dois títulos sejam vastas, Metal: Hellsinger está procurando se diferenciar ampliando tudo o que Bullets Per Minute fez bem e, curiosamente, também parece estar seguindo uma rota mais baseada na história em vez do estilo Metroidvania. A missão do jogador é lutar no inferno e destronar ‘The Red Judge‘, mas nenhum outro detalhe sobre esse personagem indescritível foi revelado. Com a campanha narrada pelo veterano da indústria de videogames Troy Baker, famoso por sua ampla gama de trabalhos de voz, incluindo a voz do protagonista Joel Miller em The Last of Us e Sam Drake em Uncharted 4, o jogo certamente parece mais voltado para ter algo parecido com uma narrativa coesa em comparação com os gostos de balas por minuto.
O título será o jogo de estreia de The Outsider, e o estúdio certamente não jogou com segurança em termos de algo que seria classificado como uma opção altamente incomum. Além de prometer alguns tiroteios cheios de adrenalina, rápidos e furiosos, Metal: Hellsinger também contará com um talentoso elenco de vocalistas. A formação até agora inclui Serj Tankian do System of a Down, Randy Blythe do Lamb of God, Alissa White-Gluz do Arch Enemy e Matt Heafy do Trivium, entre outros.
Tudo o que os jogadores viram de Metal: Hellsinger até agora tem sido promissor, e os fãs do gênero FPS, assim como o heavy metal, têm motivos para estar empolgados. O fato de o jogo estar disponível no lançamento para assinantes do Xbox Game Pass é a cereja do bolo e é outro exemplo da Microsoft adicionando jogos emocionantes do primeiro dia ao seu serviço de assinatura extremamente popular.
Metal: Hellsinger será lançado no dia 15 de setembro para PC, PS5 e Xbox Series X/S via Xbox Game Pass.