Xbox Game Pass: jogos que podem ser finalizados em menos de 5 horas

O Xbox Game Pass contém jogos que podem manter os jogadores entretidos por um mês inteiro por conta própria. Fallout, Dragon Age, Forza Horizon e Yakuza são todos conhecidos por produzir campanhas longas que podem exigir um investimento superior a 30 horas. Enquanto isso, séries como Fable, Halo e Gears of War são ótimas opções para quem procura aventuras para um jogador com duração aproximada de 10 a 20 horas.

Por mais divertido que um jogo expansivo de mundo aberto possa ser, também há hora e lugar para histórias mais concisas. Felizmente, existem ótimos jogos curtos no Game Pass​​​​​. Esses títulos podem ser bons aperitivos entre jogos que são bem maiores ou podem ser inseridos quando alguém tiver apenas um dia restante em sua assinatura. Quais são alguns dos melhores jogos curtos no Xbox Game Pass?

Somerville

sm

Vindo de uma das forças criativas por trás de Limbo e Inside, Somerville é feito do mesmo tecido dessas duas obras-primas. Um jogo de aventura atmosférica que utiliza narrativa ambiental em vez de discurso, este lançamento de 2022 encontra a Terra sitiada por alienígenas, uma invasão que rapidamente devasta o planeta.

Contando uma busca pessoal em menor escala, Somerville se concentra em um pai que está simplesmente tentando manter sua família viva durante este período de teste. A jogabilidade consiste principalmente em plataformas e quebra-cabeças básicos e, embora esses elementos sejam bem tratados, eles estão a serviço do tom, apresentação e emoção do jogo.

A Memoir Blue

MB

Como memórias de infância que vêm e vão a qualquer momento, A Memoir Blue é uma experiência fugaz que pode fazer o jogador desejar mais. A história de Cloisters segue uma nadadora olímpica insatisfeita enquanto ela sonha com dias distantes que moldaram a pessoa que ela se tornou. Naturalmente, isso se estende a seus principais relacionamentos, especificamente aquele que ela compartilhou com a mãe.

A Memoir Blue é descrito como um “poema interativo“, que se reflete em sua apresentação minimalista e falta de diálogo. Apresentando muito pouco em termos de jogabilidade ou interatividade, este título vive e morre com a força de seu núcleo emocional. Se a história ressoar com alguém, A Memoir Blue pode se tornar um de seus projetos favoritos no Xbox Game Pass.

Metal: Hellsinger

Metal Hellsinger

Doom nunca libertará o gênero de tiro em primeira pessoa de sua sombra, e isso é bom. Quanto mais jogos seguirem os passos da franquia da id Software, melhor. Metal: o tiroteio de Hellsinger é, sem dúvida, inspirado em Doom, mas o jogo também traz um novo toque à fórmula.

Como sugerido por seu título, Metal: Hellsinger exorta os jogadores a explodir no ritmo da trilha sonora, encorajando-os a derramar sangue demoníaco junto com o som glorioso de guitarras destruindo. Esse conceito é forte o suficiente para que a curta duração da campanha seja um pouco decepcionante; inversamente, o jogo não ultrapassa as boas-vindas.

Unpacking

Unpacking

No papel, Desfazer as malas dificilmente parece interessante, pois gira em torno de uma das partes potencialmente mais frustrantes da vida: a mudança. Cobrindo cerca de duas décadas, o jogo indie é dividido em oito fases que representam diferentes períodos da vida do protagonista. Em cada nível, os jogadores devem desempacotar os pertences da personagem, colocando cuidadosamente seus itens no espaço disponível.

Unpacking combina de forma impressionante sua jogabilidade e narrativa, usando o primeiro para alimentar o segundo. Os jogadores percorrem repetidamente os itens do protagonista, os únicos que ela considerou dignos de manter quando se mudou para seu novo local. Com cerca de 3 horas de duração, Unpacking é uma experiência rápida e razoavelmente descontraída, embora consiga contar uma história impactante de uma forma inusitada.

Turnip Boy Commits Tax Evasion

TB

Turnip Boy Commits Tax Evasion tem muito mais a oferecer do que apenas estranheza. O vegetal homônimo tem muitas dívidas a pagar, e ele se propõe a tirar esse peso de suas costas, envolvendo-se em uma boa e velha ação de RPG. O projeto de Snoozy Kazoo funciona de maneira semelhante à maioria das adições de cima para baixo ao gênero, especificamente aquelas que pegam uma ou duas páginas do manual de Zelda. Em termos de jogabilidade, Turnip Boy Commits Tax Evasion faz o trabalho sem reinventar a roda.

Embora o combate possa ser nada mais do que sólido, o jogo derruba sua apresentação, personagens e construção de mundo fora do parque. Turnip Boy Comets Tax Evasion pega o que poderia ter sido uma campanha pouco inspirada e a enche de NPCs memoráveis e diálogos espirituosos, criando uma experiência curta, mas doce, que não supera as boas-vindas.

Inside

Inside

Playdead’s Inside é provavelmente o melhor jogo curto no Xbox Game Pass, e algumas pessoas podem argumentar que o qualificador “curto” é supérfluo. O projeto de Playdead dá vida a um mundo de pesadelo sem cor e calor, onde robôs cuidam de humanos irracionais.

Uma criança sem nome sai em uma jornada ambígua repleta de perigos, e um único movimento errado resultará em fracasso. Inside cria uma envolvente sensação de mistério que exige exploração e discussão. As respostas podem não ser óbvias ou necessariamente edificantes, mas vale a pena procurá-las independentemente.

PUBLICIDADE

Leia também

Doctor Who: Temporada com Ncuti Gatwa já está online para assistir

A jornada através do tempo e do espaço está de volta com a nova temporada de Doctor Who, já disponível para assistir online. Com oito episódios planejados, esta...

Planeta dos Macacos: O Reinado | Duração, classificação, cronologia e tudo para assistir ao filme

O legado de “Planeta dos Macacos” se expande com o lançamento de Planeta dos Macacos: O Reinado (Kingdom of the Planet of the Apes),...

Matéria Escura: Tudo para assistir a série com Joel Edgerton

Você acredita que existe um universo paralelo? A série Matéria Escura (Dark Matter) da Apple TV+ leva os espectadores a uma viagem fascinante através de...

The Boys temporada 4 ganha trailer completo, dublado e sangrento

Os fãs que compareceram à primeira edição da CCXP México foram surpreendidos com o trailer oficial da quarta temporada de The Boys, que chega...

O Dublê: Duração, classificação e tudo para assistir o filme de David Leitch com Ryan Gosling

Em uma homenagem vibrante ao mundo dos bastidores de Hollywood, “O Dublê” (The Fall Guy) chega aos cinemas brasileiros trazendo uma mistura explosiva...

SAND LAND é lançado e está disponível com 10% de desconto

SAND LAND, o RPG de ação baseado na obra original de Akira Toriyama (Dragon Ball, Dr. Slump). O jogo está disponível para PlayStation 4,...