Entre esses dois períodos de tempo há muito desenvolvimento do personagem para se explorar. Após a morte de Sarah, Joel e seu irmão Tommy devem ter escapado de sua cidade natal, Austin, Texas, e encontrado uma maneira de sobreviver por 20 anos. Há muitas referências a essa época, tanto que criar um jogo de The Last of Us focado nessa trajetória dos irmãos seria totalmente viável.
Há uma possibilidade que pode permitir que os jogadores vejam e experimentem o que Joel e Tommy passaram durante esses anos tumultuados. Joel deve ter ficado traumatizado com a morte de Sarah para adotar um modo de vida tão brutal, e Tommy, por lealdade familiar e pena pela situação de Joel, poderia facilmente ter seguido Joel em seu caminho sombrio. Os primeiros anos da fuga do Cordyceps podem ser facilmente vistos como um período de agitação, onde as pessoas estão tentando entender o que está acontecendo e se adaptar à situação. Joel e Tommy devem ter encontrado todos os tipos de pessoas durante esse período. Embora ver versões mais jovens de personagens antigos como Tess e Marlene seja legal, isso também deixa espaço para a Naughty Dog adicionar novos personagens que influenciam os protagonistas.
Visto que o interlúdio contará com versões mais jovens de Joel e Tommy, ambos os personagens devem ser capazes de mais tarefas físicas. O tamanho de Joel nunca permitirá que ele se esprema pelos espaços apertados que Ellie pode em The Last of Us Part II, mas ele poderia correr mais rápido e lidar com mais inimigos sozinho. O jogo pode mostrar como Joel evolui de um sobrevivente relutante para um caçador implacável, à medida que suas técnicas mudam para se tornarem mais brutais.
Tal como acontece com todos os jogos de The Last of Us, as parcerias e os diálogos alimentam diretamente a jogabilidade. Tommy, sendo um pouco mais novo que Joel, pode combinar com seu irmão para realizar algumas táticas em equipe. A afinidade de Tommy por rifles pode permitir que ele forneça suporte de longo alcance a Joel enquanto ele se move para alguns ataques furtivos ( com base no que foi visto na sequência de rifle com Joel e Ellie em The Last of Us). Ele também poderia fornecer apoio de curto alcance, perseguindo a cobertura e eliminando oponentes. A Naughty Dog poderia enfatizar o relacionamento de Joel e Tommy como irmãos, permitindo que os jogadores dessem comandos simples de inteligência artificial. Ter um mínimo de controle sobre um companheiro é algo que os jogadores apreciariam muito e daria à Naughty Dog a chance de expandir ainda mais a franquia criativamente. Não apenas para este jogo, mas também para seus futuros títulos.
Ainda há muito o que se discutir com essa ideia, mas a Naughty Dog já estabeleceu uma base sólida para isso. Joel e Tommy são personagens amados na franquia The Last of Us e ter a oportunidade de ver o outro lado deles seria muito bem recebido. Isso daria aos desenvolvedores a chance de trazer os fãs do jogo original de volta ao mundo pelo qual se apaixonaram. The Last of Us Part 1 já está disponível para PlayStation 5.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!