The-Callisto-Protocol-jogo-dead-space-00-Avance-Games
PUBLICIDADE

O Callisto Protocol, o novo jogo do co-criador de Dead Space, Glen Schofield, teve sua estreia na jogabilidade no evento State of Play da Sony hoje, e recebeu também uma data de lançamento ainda para 2022.

O primeiro trailer do jogo se parece exatamente com o que você esperaria de um novo título com a ambientação de Dead Space. Um protagonista solitário anda por uma base abandonada no espaço, cercado por monstros horríveis de todos os lados e muito sangue. Ele até possui em seu pescoço uma barra de saúde visível da perspectiva de terceira pessoa do jogo. Confira:

PUBLICIDADE

The Callisto Protocol trailer legendado:

Aqui, o protagonista é um piloto de cargueiro chamado Jacob Lee, que está preso dentro da Prisão de Ferro Negro na lua de Júpiter, Calisto. Tanto os guardas quanto os presos estão sendo afetados por um misterioso surto que os transforma em monstros conhecidos como Biophage. Você lutará contra esses monstros usando uma combinação de combate corpo a corpo e arma de fogo. Uma arma de gravidade chamada GRP pode ser usada para manter os inimigos no lugar ou através deles em perigos ambientais.

Qual a data do lançamento de The Callisto Protocol?

The Callisto Protocol teve sua data de lançamento marcada para o dia 2 de dezembro de 2022.

The Callisto Protocol chega em quais plataformas?

O jogo será lançado globalmente no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e S e PC via Steam e Epic Games Store. Além disso, uma grande variedade de bônus de pré-venda e várias edições de luxo já estão começando a ser detalhados.

The Callisto Protocol é continuação de Dead Space?

Apesar do co-criador de Dead Space, Glen Schofield, ser o criador de The Callisto Protocol e várias similaridades visuais entre as duas obras serem bem claras, o novo jogo de horror espacial do autor não se trata de uma continuação da franquia Dead Space. Se tratam de jogos opostos e que não terão ligações em suas histórias.

Vale lembrar que um remake do primeiro Dead Space também está em produção e será lançado em 2023.

The Callisto Protocol é do universo PUBG?

O Callisto Protocol foi inicialmente anunciado como uma parte futurista do universo PUBG, mas na semana passada Schofield confirmou via Twitter que o jogo agora se passa em seu próprio mundo. “PUBG é incrível e ainda teremos pequenas surpresas para os fãs, mas o TCP é seu próprio mundo, história e universo.”

PUBLICIDADE