How To Be a Carioca: Onde assistir a série, elenco, livro e tudo sobre a produção

Estrelada por Seu Jorge, série faz mistura entre estrelas brasileiras, alemães, sírios, israelenses, argentinos e angolanos, ensinando o jeitinho carioca de ser

How To Be Carioca (Como ser Carioca), nova produção original do Star+ na América Latina estrelada por Seu Jorge, já está disponível no streaming. Trazendo o Rio de Janeiro como personagem principal, a série de seis episódios é baseada no best-seller homônimo de brasileiros e americanos e chega à plataforma como um verdadeiro guia de sobrevivência no Rio, além de mostrar o que é ser um carioca de verdade.  

Com direção de Carlos Saldanha (A Era do Gelo, Touro Ferdinando, Rio), a produção ambientada na Cidade Maravilhosa traz diversos nomes da dramaturgia nacional e internacional, proporcionando uma mistura de talentos, culturas e histórias.

Onde assistir a série How To Be a Carioca

Como já foi dito anteriormente, a primeira temporada de How To Be a Carioca está disponível online e completa no Star+, com todos os seus 6 episódios liberados.

O Star+ é o serviço de streaming que chegou ao Brasil em 31 de agosto de 2021 em parceria com o Disney+, sendo uma versão para conteúdos mais adultos do estúdio e de seus agregados, como a Fox. Para assistir Impuros Temporada 4 online, basta acessar o link e assinar a plataforma, que está disponível para Smart TVs, celulares e também diretamente no navegador.

Elenco da série How To Be a Carioca

O artista renomado Seu Jorge interpreta Francisco, um homem de 50 anos apaixonado por música e que, melhor do que ninguém, é especialista na Cidade Maravilhosa e no jeitinho carioca de ser, se tornando uma figura principal na mistura e envolvimento dos personagens de diversos cantos do mundo presentes na série. O cantor, ator, compositor e multi-instrumentista brasileiro já estrelou produções como Marighella (2019), Cidade de Deus (2002), Medida Provisória (2020) e muitos outros.

Também conhecido por DG, o ator e cantor brasileiro é vencedor do prêmio de Melhor Ator pelo Festival de Havana, além de ter atuado em telenovelas da Rede Globo. Representando o Brasil na nova série do Star+, Douglas Silva interpreta Luiz Henrique, um carioca morador de Madureira, pai de Luana e que trabalha como segurança no Cristo Redentor.

A atriz brasileira Raquel Villar que recentemente estrelou a série Dom (Amazon Prime Video) também possui passagem por telenovelas da Rede Globo como Cama de Gato (2009) e Amor à Vida (2013). Ela interpreta Renata na nova série, uma carioca despojada que é o avesso do maestro alemão interpretado por Peter Ketnath. 

A atriz, dubladora e modelo brasileira ganhou notoriedade nacional ao interpretar Tessália em Avenida Brasil (2012) — famosa telenovela da rede Globo. Mostrando o jeito carioca de ser, Débora Nascimento interpreta Soraya, uma jornalista bem-sucedida, apaixonada por praia e que escreve sobre causas feministas.

Nego Ney, jovem influenciador brasileiro que está iniciando sua carreira como ator. Recentemente, o ator mirim foi escalado para telenovela da Rede Globo Vai Na Fé (2023). Na produção nacional do Star+, o ator interpreta o carioca Silvio, um menino que vive nas ruas do Rio de Janeiro e acaba cruzando o caminho de Laila (Swell Ariel Or) durante um episódio nas praias cariocas.

Veronica Llinas é uma atriz argentina com mais de 27 anos de carreia com atuação em cinema, teatro e televisão. Na série brasileira ela interpreta a personagem Irene, uma psicanalista ateia que perdeu a mãe recentemente e é tomada por um grande vazio.

Além desses, também temos Peter Ketnath, Ahmad Kontar, Swell Ariel Or, Heloísa Jorge, Lélis Twevekamba e Andrea Frigerio

Sobre o livro que inspirou a série

A série segue o enredo do livro de mesmo nome, escrito por Priscila Ann Goslin, que traz – de forma bem-humorada – dicas para os estrangeiros sobre como “se virar” na Cidade Maravilhosa” e sobre o “jeito carioca de ser”.

Priscila nasceu numa pequena cidade de Minnesota, nos Estados Unidos, mas viveu grande parte da sua vida no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. Por conta de inúmeras perguntas, curiosidades e dúvidas de seus amigos e familiares sobre a cidade carioca, ela decidiu escrever o livro How to Be a Carioca: The Alternative Guide for the Tourist in Rio em 1990. O sucesso foi quase que instantâneo. Em 1992, ele tornou-se best-seller internacional, totalizando hoje mais de 300 mil exemplares de livro e nove edições publicadas.

Assim com o livro, a nova produção do Star+, How to be a Carioca, é um verdadeiro manual de sobrevivência no Rio de Janeiro, em que a cada episódio estrangeiros viverão uma aventura no melhor estilo “gringo” na tentativa de se adaptar à cultura local.

Assista ao trailer:

PUBLICIDADE

Leia também

Kung Fu Panda 4 recebe divertido trailer inspirado em Duna: Parte 2

Po está à procura da especiaria no novo trailer de Kung Fu Panda 4, que faz uma paródia de Duna: Parte Dois, o esperado...

The Walking Dead: The Ones Who Live | Entenda o que é a série spin-off de Rick e Michonne

The Walking Dead: The Ones Who Live é uma nova série derivada de The Walking Dead, a aclamada franquia de zumbis que conquistou milhões de fãs...

Os dubladores de Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix.

Uma das séries atuais de maior sucesso da Netflix, Avatar: O Último Mestre do Ar (Avatar The Last Airbender), já está disponível na plataforma...

Conheça o elenco de dubladores do anime Solo Leveling

O anime Solo Leveling já é um dos grandes sucessos do ano e o Crunchyroll divulgou informações relevantes sobre a versão brasileira da produção....

Solo Leveling dublado | Onde assistir online os episódios do novo anime.

Solo Leveling é um dos animes mais esperados do início de 2024, que fez sua estreia triunfal alcançando um sucesso absoluto. Confira aqui tudo...

Duna Parte 2 | Tudo para assistir ao filme de 2024

Duna: Parte 2 é a continuação do épico de ficção científica dirigido por Denis Villeneuve, continuando a jornada do filme de 2021, que levou seis Oscars. O...