6 jogos de Playstation 1 que foram totalmente esquecidos, confira

A Sony Playstation, o maior choque para a indústria de jogos, veio para o Ocidente em 1995. Uma das mudanças mais significativas em toda a indústria que mudou o cenário dos consoles para sempre aconteceu quando o Playstation 1 chegou ao mercado. Apenas sendo descontinuado em 2006, a empresa era um grande concorrente. Começando com um esforço fracassado amplamente divulgado para criar um complemento baseado em CD para a Nintendo, a Sony decidiu ir ao mercado por conta própria.

601158

Um dos primeiros consoles a se afastar dos jogos baseados em cartuchos e usar discos compactos. O Playstation 1 significou negócios, tornou-se o primeiro sistema a vender mais de 100 milhões de unidades em menos de uma década. Em termos de jogos, o catálogo anterior do Playstation será conhecido para sempre como um dos grandes. Com nomes como Tomb Raider, Crash Bandicoot e Metal Gear Solid, não há como negar o poder que o console tinha. Mas infelizmente, nem todos os gêneros tiveram o devido reconhecimento e alguns acabaram caindo no esquecimento e entre a seleção estão alguns títulos clássicos de beat-em-up que não receberam a atenção suficiente.

Fighting Force

maxresdefault 33 1 910x512 1

Lançado em 1997, Fighting Force foi desenvolvido pela Core Design e publicado pela Eidos. Um brawler 3D de jogo de rua que deu aos jogadores quatro personagens para escolher e enfrentar essas ruas cruéis. Hawk, Mace, Alana e o carinhosamente apelidado Smasher se uniram para manter a cidade limpa do Dr. Dex Zeng e seus capangas.

Originalmente lançado para a Sega como a próxima parcela de sua bem-sucedida franquia Streets of Rage, no entanto, a Sega recusou, afirmando que eles tinham seus próprios planos para a série. Esses planos para um quarto Streets of Rage não viriam à tona até 2020, quando Streets of Rage 4 foi finalmente lançado. Fighting Force é um fantástico primeiro passo para os brawlers 3D e também produziu uma sequência Fighting Force 2 que se concentrou apenas em Hawk e adotou uma abordagem muito mais furtiva em comparação com a base original do jogo de luta de ação.

Gekido

maxresdefault 1

Gekido: Urban Fighters veio da equipe italiana de desenvolvedores NAPS em 2000. Um título colorido e rápido que coloca os jogadores no lugar de Travis, que foi contratado para investigar um chefe do crime e resgatar uma garota chamada Angela. Travis tem apoio na forma de seus três companheiros de confiança Ushi, Tetsuo e Michelle.

Cada nível tem um cronômetro para Travis socar, chutar e usar objetos estranhos para derrotar todos os inimigos na tela antes de passar para a próxima área. Gekido recebeu uma sequência chamada Gekido Advance: Kintaro’s Revenge para o Gameboy Advance. Este título foi portado para Switch, PS4, Xbox One e PC em 2018.

Jackie Chan: Stunt Master

Jc

Jackie Chan era uma estrela absolutamente incrível quando o jogo Jackie Chan: Stunt Master foi lançado em 2000 para Playstation. Controlando o famoso artista marcial, os jogadores devem lutar em 15 etapas para salvar o avô sequestrado de Jackie. Para ter sucesso, vários movimentos devem ser encadeados entre os diferentes desafios presentes.

Atuando como consultor para o jogo, Jackie Chan realizou dublagem e captura de movimento para que o personagem do jogo executasse movimentos e soasse o mais preciso possível. Após a conclusão do jogo, os jogadores podem ver um vídeo de Jackie Chan discutindo a captura de movimento e as filmagens dos bastidores.

Crisis Beat

CB

Situado em um navio de cruzeiro sequestrado por terroristas, Crisis Beat chegou em 1998 para reforçar a linha de beat-em-up no Ps1. Desenvolvido pela Soft Machine e publicado pela todo-poderosa Namco, Crisis Beat permitia aos jogadores escolher entre quatro personagens para lutar contra ondas de inimigos.

Embora as texturas e os modelos de personagens possam não ter envelhecido bem, a paleta de cores é bastante vibrante em comparação com outros títulos do gênero. Muitas vezes esquecido, Crisis Beat é um passeio divertido para os fãs de beat-em-ups, fazendo os jogadores aprenderem a juntar combos com um simples ataque de dois botões configurado para prosseguir em cada estágio.

Fantastic Four

FF

Infelizmente lançado em 1998, quando o gênero beat-em-up foi declarado quase morto, o Quarteto Fantástico trouxe a Marvel Comics licenciada em 2D para o Playstation. Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome, em vez de qualquer um dos dois filmes de ação ao vivo do Quarteto Fantástico, o Quarteto Fantástico jogou como um título de arcade clássico.

Assumindo o controle de um dos Quartetos Fantásticos, os jogadores devem sobreviver sendo teletransportados para vários locais pelo Dr. Doom. Usando um PlayStation Multitap, as sessões de quatro jogadores puderam ocorrer no sofá usando uma máquina. Os controles não são tão bons e os gráficos não são nada para se escrever, mas para os fãs da franquia, Quarteto Fantástico dá aos jogadores a chance de jogar um título de arcade da velha escola, embora não seja tão emocionante.

Panzer Bandit

medium 788418 2545907250

Outro brawler 2D de rolagem lateral, Panzer Bandit, só foi lançado para o público japonês em 1997 para Playstation. No entanto, chegou à Playstation Network em 2011 para os jogadores experimentarem no PlayStation 3 novamente, apenas no Japão. Baseado em um título inédito da Sega Genesis, Axion, Panzer Bandit era muito semelhante ao jogo Guardian Heroes que foi lançado no Sega Saturn e Xbox 360.

Depois que um exército robótico invade cidades ao redor do mundo, o personagem principal Kou e um bando de heróis devem acabar com essa ameaça mecânica. Cada um dos quatro personagens tem seus próprios conjuntos de movimentos para enfrentar as ondas inimigas e salvar a cidade. Situado em oito estágios coloridos, Panzer Bandit é um clássico que os jogadores do Ocidente devem se esforçar para experimentar se conseguirem uma cópia para jogar.

Leia também:

PUBLICIDADE

Leia também

Assista o novo e divertido trailer do jogo SAND LAND

A Bandai Namco Entertainment America acaba de anunciar um novo vídeo promocional de SAND LAND, que apresenta a famosa faixa musical Sandstorm de Darude....

Depois de John Wick, Keanu Reeves é confirmado como Shadow, o vilão de SONIC 3

Por essa você não esperava! o ator Keanu Reeves foi confirmado para dar vida ao personagem Shadow no próximo filme da franquia Sonic, Sonic...

Ghostbusters 4: Dá para assistir Apocalipse de Gelo sem ver os outros filmes? Conheça toda a história

A franquia Caça-Fantasma começou em 1984 e não parou mais. Considerada um marco na cultura pop, a marca gerou games, animação e também novos...

Ella Purnell: Conheça mais sobre a carreira da atriz protagonista na série Fallout

A série Fallout, do Prime Video, já está online para assistir e uma das principais destaques é a atriz Ella Purnell. Confira mais detalhes...

Pica-Pau: As Férias no Acampamento já está online para assistir, incluindo a opção dublado

Ele voltou! O personagem clássico da TV, o Pica-Pau acaba de chegar online no Netflix. O filme live-action, intitulado “Pica-Pau: As Férias no Acampamento”, chegou...

Remake de Speak No Evil, com James McAvoy, ganha trailer completo

A Blumhouse Productions divulgou o trailer do aguardado remake do filme dinamarquês Speak No Evil (2022), agora protagonizado pelo brabo ator James McAvoy. A...