À medida que os jogadores continuam descobrindo novos segredos em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, um dos ovos de Páscoa mais sutis notados pelos fãs é Link cantarolando canções clássicas de Zelda enquanto cozinha. As músicas vêm de uma grande variedade de outros jogos Zelda, incluindo Link’s Awakening e Ocarina of Time.
Embora The Legend of Zelda: Breath of the Wild de 2017 tenha reinventado a jogabilidade de mundo aberto com o mínimo de manuseio e um maior foco na experimentação, o recém-lançado Tears of the Kingdom permite ainda mais liberdade adicionando alguma verticalidade surpreendente ao mapa e oferecendo centenas de segredos para descobrir, mesmo quando Link está fazendo algo tão básico quanto cozinhar. A mecânica de preparação de alimentos permanece inalterada desde Breath of the Wild. Links simplesmente tem que abrir seu inventário e selecionar até cinco alimentos para segurar, antes de jogá-los no fogo – ou em uma panela se os jogadores quiserem misturar os ingredientes. Após alguns segundos, os ingredientes se tornam alimentos que Link pode comer para reabastecer sua saúde, ganhar buffs poderosos ou desfrutar de outros benefícios.
Embora o som de Link combinando ingredientes sobre chamas seja mais alto, os fãs notaram algumas notas familiares no zumbido de fundo de Link. O usuário do Twitter TAHK0 postou algumas das melodias que Link cantarola, que devem ser familiares aos fãs de Zelda de longa data. Há “Zelda’s Lullaby“, que apareceu originalmente em A Link to the Past e é geralmente considerada a música-tema da princesa Zelda. Outra faixa bem conhecida é a “Ballad of the Wind Fish” de Link’s Awakening, que é usada nessa entrada para despertar pessoas adormecidas e depois apareceu em diferentes formas em Majora’s Mask e Tri-Force Heroes. Link também cantarola a “Ballad of the Goddess“, que apareceu em Skyward Sword no Wii e A Link Between Worlds no Nintendo 3DS. Parece que Link ainda se lembra de “Saria’s Song“, que é a segunda música aprendida em Ocarina of Time que é usada para falar com Saria ou Navi, e até tira Darunia de seu medo e o faz dançar.
Claro, essas não são as únicas músicas que Link cantarola enquanto cozinha em Tears of the Kingdom, pois os fãs estão fazendo novas descobertas quanto mais misturam e combinam os ingredientes. E, felizmente, espera-se que Link gaste mais tempo fazendo refeições do que em Breath of the Wild, já que desta vez houve várias melhorias na qualidade de vida com a mecânica de cozinhar. Por exemplo, Tears of the Kingdom introduziu cartões de receita para dar aos jogadores uma maneira fácil de lembrar suas receitas favoritas. Além disso, há um novo dispositivo Zonai que funciona como uma panela portátil, para que os jogadores possam experimentar ingredientes onde quer que possam encontrar ou fazer fogo.
Link pode obter um Pote Portátil Zonai através dos Distribuidores de Dispositivos Zonai espalhados por Hyrule. Essas máquinas permitem que Link troque Cargas Zonai obtidas ao derrotar Constructs e através da exploração. Os dispensadores oferecem uma variedade aleatória de Dispositivos Zonai, e o pote portátil é um dos possíveis itens que Link pode receber. Como cozinhar ficou muito mais fácil, é apenas uma questão de tempo até que os fãs tenham uma lista abrangente de todas as músicas que Link cantarola da franquia Zelda.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível no Switch.