A Microsoft lançou os consoles Xbox Series X|S em novembro de 2020, em meio a uma pandemia e cercada de grandes dificuldades na produção de componentes e consequentemente no envio de unidades para as lojas. Mas ao que tudo indica, isso não foi um problema para a empresa norte-americana, pelo menos na questão de vendas.
Mesmo com a problemática da pandemia, a Microsoft conseguiu enviar para os lojistas em todo o mundo, cerca de 3,5 milhões de unidades em 2020, um número próximo ao seu antecessor, o Xbox One, cujo o envio foi de cerca de 3,9 milhões em 2013.
Indagado ainda sobre esta diferença nos números dos concorrentes, Daniel Ahmad afirma que a Microsoft teria começado sua produção mais tarde do que a Sony, fator que afetaria seu desempenho no mercado. E ainda disse que ambos os consoles sofreram problemas devido a situação atual em que o mundo se encontra.
Na frase acima, ele diz: “tire um pouco mais de 1 milhão ao número do PS5 e não estará muito longe.” Isso, porque, de lá pra cá, o PS5 vendeu mais de 4,5 milhões de unidades, embora segundo ele o Xbox tenha começado mais tarde, atrasando montagem e envios do aparelho.
Não podemos negar que em meio a uma pandemia que o mundo enfrenta, a decisão de lançar um novo console é no minímo arriscada. E apesar dos problemas, a Microsoft tem tido sucesso em seu novo lançamento.
O Xbox Series X está com um valor estimado em R$ 4.599 e o Xbox Series S está no valor de R$ 2.799 em todas as lojas autorizadas do Brasil.
Comments 2