Triângulo da Tristeza (Triangle of Sadness) chegou no catálogo do Amazon Prime Video fazendo bastante sucesso. Contudo, boa parte do público não sabe que a atriz sul-africana Charlbi Dean, uma das principais da história, faleceu em agosto de 2022, aos 32 anos.
No filme Charlbi Dean interpreta Yaya uma modelo e influencer convidada para fazer um cruzeiro luxuoso na companhia de seu namorado Carl e um conjunto de “infames” passageiros riquíssimos.
Contudo, na vida real, o longa acabou sendo a última produção com a atriz. A revista Rolling Stone relata que artista sentiu dor de cabeça antes de dormir, em agosto de 2022. Ao acordar, pediu que seu namorado a levasse ao pronto-socorro e morreu horas depois, no hospital.
A causa da morte permaneceu misteriosa até a revista People revelar o resultado da autópsia: uma sepse causada por uma bactéria chamada Capnocytophaga.
De acordo com o Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, esse micro-organismo vive na boca de cães e gatos, sem causar qualquer prejuízo à saúde dos bichos. Raramente, o germe se espalha para humanos por meio de mordidas, arranhões ou contato próximo ao animal. Não se sabe como Charlbi Dean foi infectada.
O CDC informa que a maioria das pessoas que tem contato com um cão ou gato não fica doente. No entanto, indivíduos com sistema imunológico enfraquecido que têm dificuldade em combater infecções correm um risco maior de adoecer. Esse era o caso da atriz.
No ano de 2009, Charlbi Dean sofreu um acidente de carro e precisou ter o baço removido. Em entrevista para a revista Marie Claire, o médico Amilton Silva Junior afirmou que a retirada do órgão aca se tornando uma “porta” para infecções bacterianas.
Desta forma, além de opção de entretenimento, Triângulo da Tristeza (Triangle of Sadness) é uma forma de celebrar a vida de Charlbi Dean.