Quantumania: Como MODOK surge para conectar a história da trilogia de Homem-Formiga e a Vespa

O diretor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Peyton Reed, parece ter revelado que Darren Cross (Corey Stoll), o Jaqueta Amarela do primeiro filme do Homem-Formiga, retorna neste terceiro filme como o aguardado vilão MODOK.

Durante entrevista para o ScreenRant, Reed foi questionado sobre o papel do Organismo Mental Projetado Apenas para Matar (M.O.D.O.K.) com a Família Formiga neste terceiro filme.

O diretor então comentou que ele e a Marvel sabiam que muitos fãs queriam ver uma versão live-action do vilão cabeçudo. Então veio a ideia:

Tivemos uma ideia de como iríamos trazer nossa família para o Reino Quântico [e] em contato com Kang [o Conquistador], como Kang poderia saber sobre a Família? E então me ocorreu: ‘O que acontece ao Jaqueta Amarela no final do primeiro Homem-Formiga?

Quem é o Jaqueta Amarela da Marvel?

Em Homem-Formiga (2015), o traje do Jaqueta Amarela era uma versão com upgrades da tecnologia do Homem-Formiga de Hank Pym (Michael Douglas). Além de permitir que o usuário ajuste e seu tamanho para ficar super pequeno, ela também conta com armas auxiliares.

O traje foi desenvolvido por Darren Cross (Stoll) um magnata da tecnologia que forçou Pym a sair de sua própria empresa.

homem-formiga-pequeno-corey-stoll-olhando-Avance-Games

No confronto final, Cross usa o traje de Yellowjacket para lutar com o Homem-Formiga Scott Lang (Paul Rudd). Contudo, com seu o regulador de tamanho danificado, seu corpo encolhe incontrolavelmente de maneira bizarra até que ele desaparecesse no nada.

Agora sabemos que ele não morreu.

MODOK em Homem-Formiga 3

Ao que tudo indica, a deformação causada de Darren Cross é a explicação para ele ter se tornado o MODOK que conhecemos. Perdido no Reino Quântico, ele tem contato e cria uma aliança com Kang (Jonathan Majors).

Mais do que um reaproveitamento, trazer o vilão acaba criando um senso de conexão entre os filmes da trilogia do menor Vingador.

Durante a entrevista, o diretor Peyton Reed sobre sua conversa com produtor de Quantumania, Stephen Broussard, e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. Depois disso, correu para contar à Stoll sobre a ideia:

Lembro-me de ligar para Corey Stoll e falar com ele sobre ‘E se isso acontecesse?’ e ele rindo do outro lado da linha”. Ele então me disse: “Se vocês fizerem isso, estou dentro”

Além disso, Reed sublinhou que Stoll é um verdadeiro nerd que ama quadrinhos.

E o resto é para o filme. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia nos cinemas do Brasil na véspera de Carnaval, no dia 16 de fevereiro. O longa tem 125 minutos de duração. Assista ao trailer completo de Homem-Formiga 3:

PUBLICIDADE

Leia também

Temporada 2 de The Last Of Us é confirmada para 2025

Com as gravações marcadas para o início de 2024, a HBO acabou de confirmar em suas redes sociais que a temporada 2 para a...

Bilheteria de As Marvels é o menor da história do MCU

As Marvels, a sequência do filme de super-heróis de 2019, era esperada como um grande sucesso nas bilheterias. Mas o que aconteceu foi um...

Pinguim: Veja Colin Farrell em novas imagens e cenas da série

Um novo teaser da HBO Max revelou uma nova imagem e alguns trechos inéditos de Pinguim (The Penguin), a série derivada do filme Batman...

Avatar: Frontiers of Pandora parece não agradar aos críticos

Desenvolvido e publicado pela gigante Ubisoft, Avatar: Frontiers of Pandora é o mais recente projeto criado totalmente do zero para trazer o mundo fantástico...

Lego Fortnite está chegando! Confira o novo trailer

A Epic Games surpreendeu os fãs com o lançamento do trailer cinematográfico de LEGO Fortnite, mostrando a incrível mistura entre o universo LEGO e...

Forza Horizon 5 e Velozes e Furiosos 10 | Confira todos os carros

Um novo mês, uma nova atualização de Forza Horizon 5. O jogo de corrida em mundo aberto favorito de todos está celebrando as festas...