One Piece | O poder de Imu explicado, confira

Por muito tempo, os fãs de One Piece tiveram a impressão de que os Cinco Anciões eram os verdadeiros soberanos do Governo Mundial, mas no arco Levely, eles estavam errados. Os Cinco Anciões foram vistos curvando-se diante de uma figura sombria, e esse indivíduo é conhecido como Im ou Imu.

maxresdefault 2

Dado o status dos Cinco Anciões, isso significava claramente que Imu era superior a eles em termos de classificação e poder. Imu é o dono do Trono Vazio, que os coloca no topo do mundo. Por razões desconhecidas, a existência de Imu foi mantida em segredo do resto do mundo, mas no último capítulo de One Piece, eles fizeram outra aparição e deram aos fãs um vislumbre de seu possível poder.

A Destruição do Reino Lulusia

O Exército Revolucionário estava em estado de caos após a recente revelação de que Nefertari Cobra foi morto por Sabo. Dragon e os outros queriam saber o que exatamente aconteceu, e então eles decidiram questionar Kuma, mas antes que o ex-Senhor da Guerra pudesse lhes dar as respostas, o Caracol Transponder começou a tocar. Koala não perdeu tempo em pegá-lo, pois pensou que poderia ser Sabo, e ela estava absolutamente correta. Sabo finalmente ligou para o Exército Revolucionário para limpar seu nome, mas Oda não deu continuidade ao que aconteceu depois até o capítulo 1060.

No último capítulo, foi revelado que Sabo estava na Ilha Lulusia. Os ilhéus se rebelaram contra o rei Seki e o jogaram junto com sua esposa na prisão. Devido à nação estar em estado de turbulência, era o melhor lugar para Sabo se esconder. A Marinha conseguiu rastrear a ligação de Sabo e divulgou sua localização aos Cinco Anciões. Em sua ligação para Dragon, Sabo deixou claro que não era responsável pela morte de Nefertari Cobra. Além dessas informações, Sabo também falou sobre o mistério do Trono Vazio. Ele disse a Dragon que o trono, que deveria estar vazio, na verdade estava ocupado por uma pessoa, que supostamente é o Rei do Mundo. Infelizmente, antes que Sabo pudesse revelar mais alguma coisa, a ilha inteira foi destruída.

Como o governante do mundo, é plausível supor que Imu tem muito poder, e ninguém pode igualá-lo. A destruição do Reino Lulusia está, sem dúvida, ligada a Imu e seu poder, então a questão é: qual poderia ser seu poder? Pouco antes de a ilha explodir em pedacinhos, Imu podia ser visto andando até chegar a um mapa.

Pouco depois, uma enorme sombra apareceu no topo da ilha, e assim que Imu terminou de fazer uma cruz no mapa, uma enorme bola desceu dos céus e dizimou toda a ilha. Momentos antes do impacto, os moradores do Reino Lulusia tinham um olhar de horror em seus rostos e Sabo parecia petrificado também. Embora seja possível que Imu tenha uma fruta do diabo incrivelmente poderosa, faz mais sentido que o Governo Mundial esteja realmente de posse de Urano, uma arma antiga.

Por que pode ser Urano?

Como as outras armas antigas, Urano é baseado em um personagem da mitologia grega. Urano, também conhecido como Ouranos, era o marido de Gaia, com quem teve doze filhos. Urano é a personificação do céu, o que significaria que a Arma Antiga estaria relacionada ao céu. Pluton é baseado no deus romano do submundo, e Poseidon é nomeado após o deus grego do mar, que deixa apenas o céu/céus.

urano

Por que em One Piece Oda escolheu Urano em vez de Zeus ou Júpiter é definitivamente um mistério interessante, mas pode ser o fato de Urano ter sido o primeiro governante supremo do mundo. Urano permaneceu governante até que seu próprio filho, Cronos, o derrubou. Urano foi o pai dos primeiros doze titãs e avô dos primeiros seis olímpicos. Então, ele tem uma estatura lendária na mitologia grega. Então, se o que Imu usou para destruir a Ilha Lulusia fosse, de fato, Urano, então também explicaria como God Valley desapareceu misteriosamente do mapa.

Conectado ao God Valley

Enquanto Imu se preparava para destruir o Reino Lulusia, eles falaram sobre não deixar as informações sobre o incidente vazarem, e também mencionaram que o Reino Lulusia nunca existiu. Isso é muito semelhante ao incidente de God Valley, onde os Rocks Pirates foram derrotados pela marinha e pelos piratas do Roger. De acordo com Sengoku, os Rocks Pirates estavam se preparando para atacar os Dragões Celestiais presentes em God Valley. Depois que a tripulação foi derrotada, a ilha desapareceu misteriosamente e o nome foi apagado dos mapas do mundo.

FQsgpuYX0AEM8uh

Sengoku também confirmou que Xebec está morto, mas parece um pouco suspeito que um grande nome como esse possa deixar God Valley vivo. Ele provavelmente foi morto pelo poder de Imu ou por Urano. Daqui a alguns anos, é plausível supor que o Reino Lulusia também seria removido de todos os mapas para encobrir o incidente. Como todos os ilhéus provavelmente estão mortos, ninguém seria capaz de contar histórias sobre o lugar. A julgar pelo poder que Imu possui, levará Luffy e companhia. uma quantidade incrível de esforço para colocar o Governo Mundial de joelhos.

PUBLICIDADE

Leia também

Abigail: Sinopse, elenco classificação e tudo para assistir ao filme de terror

O terror Abigail já está disponível para assistir nos cinemas do Brasil. A trama gira em torno de uma bailarina de doze anos, filha...

Rebel Moon é baseado em qual jogo? Entenda a polêmica

Rebel Moon, a franquia de fantasia e ficção científica da Netflix dirigida por Zack Snyder já está disponível para assistir. Com visual impactante e...

Sword Art Online Last Recollection recebe último DLC

A Bandai Namco Entertainment America Inc. acaba de anunciar uma expansão inédita para o jogo SWORD ART ONLINE Last Recollection, trazendo uma seleção dos...

Rebel Moon – Parte 2 | Sinopse, elenco, versão dublada e tudo para assistir ao filme de Zack Snyder

A sequência da saga de ficção científica Rebel Moon já está disponível para assistir na Netflix. A obra é mais uma criação do renomado...

Rebel Moon 2 está online para assistir, incluindo a opção dublado

O visionário está de volta! Rebel Moon 2 (Rebel Moon - Part Two: The Scargiver), dirigido pelo aclamado Zack Snyder, já está disponível para...

Fallout Temporada 2? Produtores falam o que esperar

Boas notícias! Agora está confirmada a temporada 2 da série Fallout, da Kilter Films, no Prime Video. A série estreou no Prime Video em...