A Konami, desenvolvedora e distribuidora de jogos japonesa anunciou que a partir do próximo mês, irá realizar uma reestruturação do seus departamentos internos, incluindo a sua divisão de desenvolvimento de jogos.
Mas antes que os fãs entrem em completo desespero, a empresa já anunciou de antemão que não encerrará sua produção de jogos e que essa reformulação ocorrerá “para responder ao rápido mercado que nos cerca”, disse a empresa, em um comunicado de imprensa oficial.
Esse tipo de situação já aconteceu outras vezes anteriormente. Desenvolvedoras renomadas como a Sega e a Square Enix teriam feito um processo semelhante em suas divisões.
Segundo o analista de mercado da Niko Partners, Daniel Ahmad disse que não existe qualquer indício de que a Konami irá fechar ou que as IP’s foram ou serão vendidas para outras desenvolvedoras. E ao contrário disso, estariam focadas em áreas de crescimento da indústria.
A Konami é responsável pela criação de grandes franquias no mercado de jogos, mas que nos últimos anos tem desapontado bastante seus fãs.
Com cancelamentos de jogos muito esperados e o foco na série Pro Evolution Soccer fizeram a sua moral dar uma baixada significativa.
Comments 1