Diversos rumores indicam novo Sillent Hill – Entenda

Compartilhe isso!

Desde o cancelamento de Sillent Hills, dirigido por Hideo Kojima e protagonizado por Norman Reedus, fãs perguntam se algum dia veremos um novo game da saga.

A Konami atualmente passa por uma reestruturação em seu setor de games. Nos últimos anos, o foco da empresa mudou para a produção de máquinas de pachinko, um tipo de jogo de azar muito popular no Japão, gerando recordes de lucros.

Sendo assim, grandes franquias da empresa acabaram ficando no gelo: além de Sillent Hill, não temos um novo Castlevania ou Metal Gear há anos.

Porém, uma série de rumores recentes indicam que a Konami possa querer terceirizar suas propriedades para terceiros e trazer clássicos de volta. Além de um remake do primeiro Metal Gear Solid, a produção de um reboot de Sillent Hill é um burburinho conhecido de quem acompanha de perto esse tipo de informação.

Em março do ano passado, o site Rely on Horror divulgou que duas fontes confiáveis afirmam que dois projetos de Sillent Hill estavam em desenvolvimento. Os projetos contariam com veteranos da franquia, como Masahiro Ito, designer das criaturas dos quatro primeiros jogos.

Em novembro, o canal Moore’s Law is Dead (que já vazou informações do último God of War) afirmou que Sillent Hills teria sido trazido de volta pela Sony e a Kojima Productions em nova parceria após Death Stranding. Segundo o apresentador, o game seria exclusivo de PS5 e seria anunciado no The Game Awards 2020 – o que não aconteceu.

O rumor mais forte vem do famoso insider Dusk Golem, conhecido por vazar informações sobre Resident Evil meses antes de um anúncio oficial. Resident Evil Village, por exemplo, já estava na boca do povo bem antes do primeiro trailer.

Ele já fala de um reboot para Sillent Hill há algum tempo, e ontem comentou no Twitter sobre a compra do domínio do site oficial da franquia.

A Konami encerrou as atividades no endereço em 2003, colocando-o à venda em 2019. Quem quer que tenha adquirido, colocou uma foto do icônico Pyramid Head sendo medido por uma régua que marca 9 pés (equivalente a 2,70 metros). Isso provavelmente é uma brincadeira com a altura de Alcina Dimitrescu, vilã do próximo Resident Evil.

A legenda diz “ele foi o primeiro”.

Golem comenta que não tem certeza se o ocorrido é um jogo de marketing. Pode ser apenas uma brincadeira de algum fã com tempo e dinheiro de sobra.

Mas adicionando ainda mais gasolina ao fogo da especulação, na última quinta-feira (04), o compositor da franquia Sillent Hill, Akira Yamaoka, deu um entrevista para o canal AlHub, no YouTube. Em um breve comentário, ele reacendeu as esperanças dos fãs.

Perguntado se ele está trabalhando em algum projeto que será anunciado em breve, ele respondeu que sim e complementou: “Acho que é o jogo que vocês esperavam ouvir”.

No dia seguinte, a entrevista foi removida, atendendo à uma requisição. Não se sabe quem foi o responsável pelo pedido, mas o canal agradeceu os compartilhamentos e pediu que o público aguarde novas entrevistas.

Nós aqui do Avance vamos ficar no aguardo de novas informações. E você, está ansioso por um possível novo jogo da saga?

Clique aqui e saiba mais sobre as mais recentes novidades dos games!

Então, não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube, seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook


Compartilhe isso!

One thought on “Diversos rumores indicam novo Sillent Hill – Entenda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *