Mais destrutivo do que Thanos. Na tarde deste domingo, 8 de janeiro de 2023, a Rede Globo interrompeu sua programação para a transmissão de um plantão urgente. Entrou no ar um bloco especial para noticiar os atos terroristas de bolsonaristas que invadiram e depredaram os prédios dos 3 poderes em Brasília: Palácio do Planalto, Congresso e STF.
Na ocasião a Globo exibia o sucesso de 2018 Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War), como parte da sessão Campeões de Bilheteria. Contudo o filme foi interrompido sem chegar ao final.
A transmissão que havia se iniciado pontualmente às 15h10 foi encerrada por volta das 17h20. O corte foi feito próximo ao clímax do filme, exatamente na cena em que Okoye (Danai Gurira) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) se unem para nocautear a vilã Proxima Midnight (Carrie Coon).
- Morre Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco, aos 68 anos
- OPPENHEIMER, novo filme de Christopher Nolan, ganha trailer completo e data de estreia no Brasil!
Terror em Brasilia: Entenda o caso
A ação terrorista foi organizada e realizada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Insatisfeitos com a derrota através das eleições democráticas de 2022, grupos se mobilizaram para destruir o centro dos três poderes e clamar por uma tomada de poder através do terror.
A PM do Distrito Federal (DF) mantinha poucos homens no local e não conseguiu frear os grupos. A polícia foi criticada e acusada de omissão.
O presidente Lula decretou intervenção federal para assumir a segurança do estado, e o governo pediu a prisão do bolsonarista Anderson Torres, que respondia pela segurança em Brasília
Obras de arte e móveis foram quebrados no palácio presidencial. O plenário do STF ficou destruído. Confira detalhes e imagens na reportagem do G1.