A situação da empresa polonesa de games CD Projekt Red ganha mais um capítulo polêmico. A UOKiK (Escritório Polonês de Concorrência e Proteção ao Consumidor) organização que defende o consumidor na Polônia (assim como o PROCON faz no Brasil), pode multar a CD Projekt Red por causa do lançamento turbulento de Cyberpunk 2077.
Dentre vários problemas apresentados no game, o que tem chamado mais atenção é o baixo nível de desempenho nas gerações anteriores (PS4 e Xbox One), chegando esses a realizarem campanhas de reembolso e pior: remoção do jogo na versão digital da PSN.
O órgão tem observado atenciosamente toda a confusão que o jogo já causou e questionou a empresa sobre a situação.
“Nós checaremos como a produtora está trabalhando nas correções ou nas resoluções de dificuldades que impedem o jogo de rodar em consoles diferentes. Além disso, também investigaremos como a empresa pretende agir em relação às pessoas que reclamaram e ficaram insatisfeitas com a compra por não conseguirem jogar o game no seus respectivos equipamentos, apesar das garantias prévias da fabricante”. Disse Malgorzata Cieloch, porta-voz da UOKiK.
No pior dos cenários, se o órgão governamental (UOKiK) tomar uma decisão que desfavoreça a CD Projekt Red, a empresa poderá ser penalizada em até 10% de sua receita anual de 2020.
Comments 1