Caleidoscópio (Kaleidoscope) é a nova grande aposta do Netflix. Inspirada na história real sobre os 70 bilhões de dólares em títulos que desapareceram de Manhattan durante o furacão Sandy. Em oito episódios, a série mostra eventos que começam 24 anos antes e terminam seis meses depois do roubo.
Contudo isso é só parte da experiência. Protagonizada por Giancarlo Esposito (de Breaking Bad, Faça a Coisa Certa) e Tati Gabrielle (The 100, Uncharted), a série (anteriormente chamada de Jigsaw) se desenvolve de forma inovadora. Cada episódio revela uma peça e aos poucos o público vai montando um complicado quebra-cabeças para entender os acontecimentos.
Flertando com a estrutura de antologia sobre um crime cria intrigas e constrói o suspense de forma incomparável por meio de uma narrativa não linear. Assim, não existe uma sequência lógica ou “ordem certa”. Cada assinante da Netflix pode ter sua própria experiência imersiva.
Como assistir Caleidoscópio?
“A ideia para a série começou com algo estrutural. Com a entrega em lote você recebe tudo de uma vez. Não há razão, conceitualmente, para vê-los na ordem 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8”, contou o criador Eric Garcia.
Os episódios têm nomes de cores diferentes até chegar ao desfecho que culmina com o épico “White” (Branco).
- Terrifier 2 estreia dublado no Brasil. Vale a pena assistir?
- The Mandalorian 3: Temporada ganha mais detalhes e trailer completo dublado – Assista!
E o mais interessante é que a ordem escolhida pelos espectadores afetará o ponto de vista sobre a história, os personagens e as questões que envolvem o roubo. Cada pessoa vai poder vivenciar Caleidoscópio à sua maneira. Assista a série neste link!
O elenco também conta com Paz Vega, Rufus Sewell, Rosaline Elbay, Peter Mark Kendall, Jai Courtney, Niousha Noor e Jordan Mendoza. Assista a apresentação do conceito de Caleidoscópio: