uncharted-fora-do-mapa-resumo-e-historia-completa-do-filme-de-2022-Avance-games
PUBLICIDADE

Uncharted: Fora do Mapa, estreou nos cinemas na última quinta-feira (17). Estrelado por Tom Holland, o longa é baseado na série de jogos da Nauthy Dog para Playstation. Confira abaixo o resumo completo da história do filme, além de saber sobre as pós créditos:

Uncharted: Resumo completo do filme

Uncharted apresenta ao público o jovem esperto Nathan Drake (Tom Holland). Após seu irmão Sam (Rudy Pankow) sumir, Nathan segue a vida como um barman, ocasionalmente aplicando pequenos golpes.

PUBLICIDADE

Eis que surge Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg) convocando o rapaz para aventura uma de caça ao tesouro. Numa corrida por diferentes pontos do mundo, os dois partem em uma perigosa busca pelo ouro coletado pela circum-navegação de Fernão de Magalhães. Enquanto isso Nathan, aprende que seu irmão também tentou localizar o mesmo tesouro, contudo foi emboscado e morto por Jo Braddock (Tati Gabrielle).

Começa o jogo!

A trama então se desenvolve na estrutura de “missões”. A primeira é roubar um crucifixo durante um leilão. Apesar de ainda desconfiarem um do outro, Nathan e Sully conseguem o artefato. No processo, eles aprendem que Santiago Moncada (Antonio Banderas) acredita ser o herdeiro do tesouro, e contratou Braddock e sua equipe particular para rivalizar com os heróis.

Nathan e Sully viajam para Espanha, onde acreditam estar o ouro de Magalhães. Só então Sully explica que as cruzes-chave são um par, e além de que conseguiram roubar, precisarão de uma segunda que está em posse de uma velha conhecida sua: Chloe Frazer (Sophia Ali).

uncharted-cruz-chaves-avance-game
As cruzes são a chave (Sony)

Depois de um jogo de gato e rato pelas ruas de Barcelona, o trio fecha negócio em serem uma equipe e dividirem o tesouro. As pistas levam a equipe para a igreja de Santa Maria del Pi. Nathan e Chloe utilizam as chaves e caminham por uma cripta secreta cheia de quebra-cabeças desafiadores. Contudo, ao chegarem no ponto final, a dupla descobre que o prêmio é na verdade um mapa para que a caçada continue.

Fora do mapa

Chloe então trai seus recentes parceiros, revelando que assim como Braddock, também foi contratada por Moncada. Em posse do mapa final, o bilionário lidera a expedição para o território das Filipinas, onde enfim estará o tesouro de Magalhães. Contudo, durante o voo, Braddock mata Moncada. Em paralelo, Nathan e Sully, que embarcaram escondidos, se separam. Sully consegue um paraquedas, enquanto o jovem Drake escapa com Chloe, que conseguiu roubar o mapa.

Nathan desvenda as coordenadas exatas do tesouro. Temendo uma nova traição, ele envia a parceira para uma pista falsa. Sully consegue rastrear Nate. Juntos, os dois descobrem os navios da expedição, recheados de ouro. Não demora muito para que Braddock os alcance.

A caçadora dá ordens sua equipe içar as duas embarcações com helicópteros e cabos de aço. Sully consegue tomar o controle de um deles, enquanto Nathan combate diversos capangas. O combate aéreo faz com que o navio dos “vilões” caia e afunde. Braddock então libera a âncora da embarcação “controlada” por Sullly. Em um dilema, o explorador decide usar a bolsa cheia do ouro que conseguiu pegar como arma para retardar a vilã. Ele libera o navio para o mar, e salva Nathan.

O filme termina com a dupla se aceitando como parceiros, planejando novas caçadas, enquanto Nathan Drake tira dos bolsos algumas peças de ouro. Os dois olham para baixo, e avistam Chloe em uma lancha.

Uncharted: Cena pós-créditos e easter eggs

O filme de 2022 possuí duas cenas pós-créditos. Enquanto a primeira é conectada diretamente a trama do filme, a segunda indica o que podemos esperar do futuro da franquia. Aqui no Avance Games fizemos um artigo completo sobre estas cenas. Confira em detalhes neste link.

Dirigido por Ruben Fleischer (Venom, Zumbilândia), Uncharted: Fora do Mapa é uma produção da Sony Pictures. O filme estrou no Brasil, nas versões dublado e legendado, no dia 17 de fevereiro de 2022.

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS