O diretor de Alien: Romulus revelou uma fonte de inspiração surpreendente para seu prequel de Alien – e não se trata de um filme ou série.
Fede Álvarez afirmou que o jogo de vídeo Alien: Isolation, lançado em 2014, teve uma influência enorme durante a produção do filme.
“Eu estava jogando e percebendo o quão aterrorizante Alien poderia ser se voltássemos àquele tom“, disse Álvarez ao site GamesRadar.
Foi esse jogo de terror, desenvolvido pela Creative Assembly, que convenceu Álvarez a tentar dirigir um filme da franquia Alien. “Eu joguei alguns anos depois de seu lançamento. ‘O Homem nas Trevas’ estava para ser lançado. Ou eu estava esperando o lançamento de ‘O Homem nas Trevas’ e estava jogando o jogo. Foi então que pensei: ‘P***, se eu pudesse fazer qualquer coisa, adoraria fazer Alien e assustar o público novamente com aquela criatura e aqueles ambientes.’”
Álvarez gosta tanto do jogo que até incluiu uma referência a ele em “Alien: Romulus”. Elas aparecem na forma de telefones de emergência, que no jogo servem como pontos de salvamento – dispositivos que permitem aos jogadores salvar seu progresso.
“O filme foi estruturado de forma que toda vez que algo ruim está prestes a acontecer, você verá um telefone”, explicou o diretor de “Romulus”. “Quando você vê o telefone, é como: prepare-se para o impacto.”
E para quem precisa saber, aqui está a linha do tempo de Alien: Romulus confirmada pelo diretor.