No mês passado, o diretor Fede Alvarez levou a franquia Alien de volta às suas raízes com Alien: Romulus, mas a nova série de TV da FX, Alien: Earth, vai ainda mais fundo no passado. Situada três décadas antes do filme original de Ridley Scott, a série promete trazer os xenomorfos para mais perto da Terra do que jamais imaginamos.
E, como o nome sugere, isso significa que esses alienígenas assustadores estão praticamente batendo à nossa porta. O primeiro teaser já nos deu um gostinho do terror, mostrando um xenomorfo com um visual levemente repaginado, refletindo o nosso planeta em sua cabeça. Confira:
Esse clipe foi mostrado em alguns cinemas que exibiram Alien: Romulus, mas agora está disponível online para todos assistirem (e perderem o sono). Além disso, a FX soltou a sinopse oficial da série, revelando que o xenomorfo, ou pelo menos os facehuggers, chegaram à Terra em uma “nave espacial misteriosa” que colidiu aqui. A trama segue Wendy, interpretada por Sydney Chandler, e um grupo de soldados que fazem uma descoberta nada agradável: eles agora estão cara a cara com a maior ameaça do planeta.
Mantendo a tradição da franquia de incluir androides no enredo, Timothy Olyphant interpretará Kirsh, um synth que atua como mentor de Wendy. No elenco também estão Alex Lawther como CJ, Samuel Blenkin como Boy Kavalier, Essie Davis como Dame Silvia, Adarsh Gourav como Slightly, e Kit Young como Tootles. Sandra Yi Sencindiver terá um papel recorrente como uma alta patente da Corporação Weyland-Yutani.
Desenvolvida pelo showrunner de Fargo, Noah Hawley, Alien: Earth está planejada como uma série contínua, então podemos esperar por uma segunda temporada se a primeira der certo. Mas, em vez de estrear no canal FX, a série vai direto para o Hulu e deve chegar na primeira metade de 2025.